segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rodada de 29 e Maio de 2010












CENAS DE UMA TARDE DE BOTÃO



O campeonato de botão do Maria Bonita não se inicia apenas na tarde de sábado por volta das 14:30 horas! Cada edição começa desde a publicação dos fatos da rodada anterior no blog, a atualização do ranking e as impagáveis gozações com os atletas menos afortunados da etapa.

Assim, em nome dessa seqüência de eventos que antecedem e permeiam o maior campeonato de botão de todos os tempos, peço licença para apresentar algumas cenas ocorridas ao longo desta semana e no dia do próprio torneio:



CENA 1 – PREOCUPAÇÃO

Segunda-feira de manhã. Djan Peruca acorda já maquinando a desculpa amarela que vai apresentar para os competidores de modo a justificar mais uma ausência do campeonato. É, os tempos estão difíceis e as cinco cervejinhas phonais cada vez mais caras ...



CENA 2 – PRETEXTO

Quarta-feira à tarde. As preocupações de Djan Peruca são as mesmas de muitos outros competidores. É o peso da carga phonal! Magá Collorido, após algumas razoáveis participações no torneio, mostra-se temeroso e já encaminha via blog a desculpa para o seu não comparecimento ao evento botonístico: vai ao jogo-estelionato do Frutaleza x Meia-Boca Juniors! Uma justificativa esfarrapada dessas nem o Djan Peruca apresentava ...



CENA 3 – TEMOR

Sexta-feira à noite. Bar Maria Bonita. Régis Capibaribe comunica ao operário do botão Edson Guevara que o núcleo Caverniano do campeonato, além do próprio Régis, Dadal e Barrão, também não comparecerá ao torneio, pois vão tocar no sábado à noite. Essas pálidas escusas não estão mais colando, amigos ... É medo! Muito medo!



CENA 4 – DESESPERO

Sábado pela manhã. Novamente o bar Maria Bonita. O operário Edson Guevara disca freneticamente o número do celular de Joaquim Ader..., ops, Albuquerque, e ao ser atendido, pergunta pelo personal phona mais querido dos últimos tempos, o Tadeu. Joaquim informa que Tadeu viajou para São Paulo e não participará do campeonato daquela tarde. Edson Guevara desliga o telefone aterrorizado!



CENA 5 – FARSA

Continuando no sábado pela manhã. Ainda no bar Maria Bonita. Edson Guevara acaba de desligar o telefone após a ligação com Joaquim Ader..., ops. Albuquerque. O garçom Pé-de-Pano nota a aflição do patrão e pergunta se o mesmo está bem, pois a palidez e o tremor das mãos são evidentes. “Mãos”, pensa o operário, e seguindo nesse raciocínio “sem as mãos eu não posso jogar botão e consequentemente não serei o phona de hoje”! Ainda com as mãos trêmulas o operário agarra o telefone e disca o número da Pharma Phona, a farmácia plantonista mais próxima. O atendente dá o tradicional “bom dia” e logo reconhece a voz de um dos maiores clientes do outro lado da linha. “Oi, seu Edson, tudo bem”? Edson Guevara imediatamente encomenda 10 rolos de esparadrapo cirúrgico e 35 rolos de gaze higiênica. O atendente assusta-se, pergunta se alguém foi submetido a alguma operação recente, mas o operário confirma o pedido e pede troco para R$ 100,00 ...



CENA 6 – ANSIEDADE

Sábado por volta do meio-dia! O tradicional almoço do bar Maria Bonita já está servido, alguns clientes já em refeição e nada da entrega da Pharma Phona. Finalmente o “bi-bi’ da moto da farmácia. Edson Guevara, o ateu marxista, dá graças a Deus, manda o garçom Cabeleira pegar o pacote e tão logo o recebe corre para os fundos do bar, agarrando um vidro de ketchup na passagem. O operário do botão tranca-se no almoxarifado e se prepara para simular um curativo na mão, o qual espera que o livre da participação no campeonato daquela tarde. Começa a enfaixar o dedo indicador da mão esquerda, mas percebe que os demais competidores podem não aceitar a desculpa, afinal Edson Guevara é destro! Imediatamente lambrega o polegar direito com ketchup, enrola com um chumaço de gaze e canhestramente tenta passar o esparadrapo ao redor daquele simulacro de curativo. Pronto, terminado e nem mesmo a aparência de uma batata albina pode desvirtuar a idéia de uma grande lesão naquele dedo. O operário sorri ...



CENA 7 – TEATRO

Maria Bonita, 13:30 horas. Vão chegando Eduardo de Castro, Gustavim Hqopihawdljbnsy, Radesh, Joaquim Ader..., ops, Albuquerque e para cada um deles Edson Guevara apresenta seu curativo mal feito e conta a esfarrapada história de perder a cabeça do dedo e parte da unha numa máquina de cortar chifre ... E ainda insulta dizendo que só não vai jogar por que seria muito humilhante para os demais ele ser campeão só com a mão esquerda! And the Oscar goes to ...



CENA 8 – CAUTELA

Maria Bonita, 14:30 horas. Apenas sete competidores presente ao campeonato! Realizada a chamada, a dura constatação: só vieram os “feras”! Hemídio, Eduardo de Castro, Radesh, Joaquim, Joaquinho, Ronaldo Malla e Gustavim! Todos se entreolham de soslaio e imaginam que a possibilidade de um insucesso fatalmente os remeterá à lama phonal ... Definida a modalidade de competição: pontos corridos em dois turnos! E começa o torneio!



CENA 9 – ALÍVIO

Maria Bonita, por voltas das 16:30 horas. Eduardo de Castro termina o primeiro turno na última posição e dá graças a Deus por ainda ter o segundo turno para se recuperar e poder manter a máxima de que “jamais pisei na lama phonal”! Ufa!



CENA 10 – FÚRIA

Maria Bonita, 18:17 horas. Hemídio dá um chute a gol contra Joaquinho e erra bisonhamente, sequer atingindo o dadinho! O botão de Hemídio choca-se contra a tabela e como não atingiu o dadinho (a regra é clara!), deveria o mesmo ter sido colocado por Joaquinho onde bem lhe aprouvesse. Joaquinho não tomou qualquer atitude contra o botão de Hemídio e seguiu o lance, errando após três ou quatro toques. E ocorre o lance polêmico: Hemídio utiliza-se do botão que deveria ter sido afastado por Joaquinho e provoca um lateral, o qual ao ser cobrado resulta em gol para o Ceará-rá-rá-rá! Joaquinho dá o maior chilique e ao ver que não logrará sucesso na anulação do tento, com um beiço maior do que o do Mussum, retira seu time de campo! Ao fundo, o coro musical de Eduardo de Castro, Radesh e Malla: “Parabéns, pegou ar! Parabéns, pegou ar!”



CENA 11 – COMEMORAÇÃO

Maria Bonita, às 19:15 horas. O abandono de Joaquinho dos gramados implicou no tradicional W x O a favor de Hemídio, sendo computada sua vitória por 1 x 0. Quando o jogo foi interrompido, o placar era de 2 x 2, resultado que deixava Eduardo de Castro como campeão do segundo turno. A atitude de Joaquinho vitimou as pretensões de mais um título para Eduardo de Castro e mandou Hemídio à final do torneio contra o Dark Side Of The Moon do Ronaldo Malla. Hemídio venceu por 2 x 0 e sagrou-se hexa- campeão da competição.



CENA FINAL – DESOLAÇÃO

Maria Bonita, por volta das 19:30 horas. Edson Guevara comemora o sucesso de seu blefe e a economia de cinco cervejas. Hemídio comemora mais um título para sua coleção. Eduardo de Castro comemora a saída da última posição do primeiro turno e sua classificação geral em terceiro lugar. Mas nem tudo é alegria ... Gustavim Hqopihawdljbnsy lamenta mais uma posição phonal, sem fazer sequer UM PONTO no segundo turno! E o choro maior! A derrocada mais sentida! Radesh, o grande Radesh, o outrora imbatível Radesh! O Radesh que detinha junto com Eduardo de Castro a primazia de jamais ter pisado na lama phonal! Pois bem, esse mesmo Radesh é o semi-phona da competição! E além das três geladas de praxe ainda pagou a cerveja PPP (perdi para o phona) pela derota contra Gustavim Hqopihawdljbnsy no primeiro turno.

A câmera vai se afastando, Radesh pega seu capacete, sua mochila e cabisbaixo segue para sua motocicleta. Ao fundo aquela musiquinha tema do Incrível Hulk: tiu-riu-riu-riu, tiu-riu-riu-riu ...



Bem, amigos do botão, eram essas as imagens que eu gostaria de passar a todos! Quem sabe, nas mãos (belo blefe, operário) de um diretor da estirpe de um Coppola, Lucas ou Cameron, talvez desse um bom filme ... To be continued!



Eduardo de Castro

50 comentários:

  1. Tão sensacional que não consigo pensar em nada para escrever, depois que eu parar de rir daqui a 8 dias eu escrevo!!!!!

    Eu, eu, eu o Rasdesh se lascou!!!

    ResponderExcluir
  2. O que é, o que é:

    Como surfista, um quase afogado
    Se motociclista, atropelado
    No futebol, no banco sentado
    Na lama phonal, com o pé atolado

    ResponderExcluir
  3. Magá de volta próximo sábado para instalar o terror31 de maio de 2010 às 15:27

    Muito bom o relato. Defendo que se faça, toda vez, uma descrição detalhada da rodada para que fiquem atualizados os que não puderam marcar presença. No mais...EU ODEIO O JOAQUINHO!!!

    ResponderExcluir
  4. O depto. de medicina e segurança do trabalho,do Maria Bonita, vem através de nota oficial declarar, que seu colaborador Edson Guevara sofreu um sério acidente na sexta- feira à noite em uma potente máquina fatiadora de frios. Socorrido as pressas para a farmácia mais proxima, o mesmo encontra-se fora de perigo. Esclarecemos ainda que o pedaço de dedo e unha foi retirado da máquina e encontra-se a disposição para exame de DNA, caso achem necessário.

    ResponderExcluir
  5. QUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁ!!!!!!!!
    A cara do Joaquim!!!! QUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁ

    Joaquim, se vc estiver lendo isso, não foi eu que escreví isso! QUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁ!

    Eduardo, eu também NUNCA pisei na lama phonal!Já sentí o cheiro da lama, mas nunca pisei!

    Cadê o Ranking?

    Na minha opinião, Hemídio estava certo e Joaquim exagerou na pegada de ar, mas tá tudo certo...Sábado que vem o Joaquim deve vir com o bisturí nos dentes pra cima do Hemídio. Tecuida Galeguim!
    O Edson é phoda! Auto-mutilação é muito desespero, é muito sem-noção esse operário!

    A foto do Joaquim QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁ QUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁ

    Ai, ai, ai, eu vou morrer... Tô com cãibras na barriga!!!
    QUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁQUIÁ,QUIÁ


    Abraços Cambada!

    ResponderExcluir
  6. a ABBIN (Agência Botonista Brasileira de Inteligência) gravou parte de uma reunião realizada sábado por volta das quatro horas da manhã no restaurante Maria Bonita. trata-se de uma reunião conjunta do depto de marketing e financeiro com a presidente o estabelecimento.
    - Eu vou disputar o campeonato ! afirma o Operário.
    - Como ? pergunta o cabeleira. - Nem no caixa você vai poder ficar pois o dedinho de contar dinheiro tá lascado.
    - Eu vou jogar nem que seja com a mão esquerda.
    Aí Pé de pano entra na discussão.
    - Nem pensar . Vai que você é campeão com a mão
    esquerda. A humilhação vai ser tão grande que periga nunca mais ter campeonato !
    - Aí a Dona do estabelecimento intervem com sua tradicional calma e ponderação e define.
    - Visando a garantia de campeonatos futuros, você não participará e pronto.
    - e o operário sai resmungando que foi vencido pela lógica capitalista, mas que acata o centralismo democrático.
    Fim da gravação.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, não percamos o foco, esqueceram o resultado da EX-PROMESSA? Radesh, aquele que um dia foi o temor de todos e que hoje tem sua foto pisando na Lama PHONAL.

    Que delícia, agora é um a mais a se juntar a nós da FECEPHONA ( federação Cearense dos PHONAS do Maria Bonita)

    Ainda temos uma luta conjunta para trazer novos sócios: Emídio, Eduardo Drumond de Andrade e Malla.

    Aguardamos vocês de braços abertos para essa simpática e humilhada federeção de teimosos.

    Essa semana nossa homenagem vai para o mais novo Membro. Sr. Radesh, seja bem vindo!!!

    E para os outros deixo a musiquinha: "Agora só falta Vocês!!!! Vocês (6)? Piadinha retroativa!!!

    Ai dentro!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal o campeonato, mas uma coisa
    não cheirou bem ( e o Régis nem estava lá com o efeito de seu tradicional arroz com ovo ), foi o fato de dois pesos e duas medidas: O campeão do 1. turno fez a final com o campeão do 2. turno. tudo bem, mas quando chegou na hora do Phonna foi pontos corridos. Estranho né ? será que foi casuísmo ?

    ResponderExcluir
  9. Operário vendo o lado bom...31 de maio de 2010 às 18:51

    Caro Radesh, veja que na vida tudo em um lado positivo. Agora quando vc for disputar torneios lá na gslinha pedrês, vc pode ir representando ou a FIFUBOMB ou a PHECEPHOMB. a escolha é sua.

    ResponderExcluir
  10. A AABONPILPHO (Associação dos Atletas Botonistas que Nunca Pisaram na Lama Phonal) vem comunicar a expulsão de um dos seus membros fundadores, o Sr. Leandro Radesh. Informamos, ainda, que seu título de sócio proprietário remido vitalício foi icinerado no início da noite de sábado numa cerimônia pública de repúdio tão logo oficializada a mácula de seus pés com a lama semi-phonal. Os demais membros dessa pretigiosa associação estão indignados com a humilhação que o Sr. Leandro Radesh carreou à nossa organização mas salientam que, diante da derrocada flagrante nos últimos campeonatos, era apenas uma questão de tempo antes que esse fato viesse a ocorrer. Outrossim, a AABONPILPHO vem esclarecer que o Sr. Hemídio, apesar dos inúmeros títulos deste ano, também teve seu título cancelado após uma pisada na lama semi-phonal ainda na temporada passada. Finalmente, deixamos claro que o Sr. Ronaldo Malla só encontra-se filiado por conta de ter obtido judicialmente sua inclusão nos quadros da AABONPILPHO, mas a Procuradoria de nossa entidade está procededo uma devassa em seu passado recente e distante e caso comprovada qualquer imersão na lama phonal, será de pronto requerida a quem de direito sua exclusão de nossos honrados e imaculados quadros.
    Atenciosamente,
    Eduardo de Castro, Diretor Presidente da AABONPILPHO

    ResponderExcluir
  11. A ABBCIN (Agência Botonista Brasileira de Contra-Inteligência), numa operação cinematográfica e sigilosa, obteve o registro de áudio da verdadeira reunião dos Departamentos de Marketing e Financeiro do Bar Maria Bonita, registrada por volta das 03:27 horas da madrugada de sábado passado. Segue a transcrição dos registros:

    CALMA E PONDERADA DONA DO ESTABELECIMENTO - "De forma nenhuma, Edson! Você não vai participar do campeonato de hoje! Já chega de desfalcar o estoque do bar pagando cerveja phonal para esse bando de marmanjo desocupado!"

    CABISBAIXO E HUMILHADO EDSON - "Mas meu bem ...!"

    CALMA E PONDERADA DONA DO ESTABELECIMENTO - "Meu bem, nada, Edson! Não vai e pronto! Hoje nem o Tadeu vai aparecer para aliviar tua barra. E não é a Barra do teu Ferrão, não!"

    GARÇOM CABELEIRA VINGANDO-SE DA OPRESSÃO DO ÓRGÃO PATRONAL - "É melhor mesmo, D. Calma e Ponderada. O seu Edson já está me devendo R$ 37,00 do último sábado, que ele pediu emprestado para botar no caixa, cobrir as cervejas phonais que ele perdeu e a senhora não brigar com ele. Até PPP ele pagou! Desse jeito só vai sobrar no nosso carretel no fim do mês!"

    GARÇOM PÉ-DE-PANO BAJULANDO O PATRÃO POR SER NOVO NA EMPRESA - "Tem nada, não, seu Edson, eu ajudo a rachar o prejuízo. O senhor desconta as cervejas phonais do meu salário ..."

    SULA, PENSANDO ALTO - "Desse jeito o Pé-de-Pano vai trabalhar como escravo até 2.017 sem conseguir receber um centavo ..."

    CABISBAIXO E HUMILHADO EDSON - "Mas é muita humilhação! Como é que eu vou justificar minha ausência? Daqui a pouco vão começar a me chamar de Edson Peruca ..."

    CALMA E PONDERADA DONA DO ESTABELECIMENTO - "Vamos ali para perto do Caixa, onde tem aquele microphona, ops, microfone que a ABBIN (Agência Botonista Brasileira de Inteligência) escondeu e pensa que não sabemos de sua existência. Aí a gente simula um diálogo mencionando um talho no teu dedo, bota um curativo do tamanho da cabeça do Régis, e pronto! Está resolvido!"

    FIM DA TRANSCRIÇÃO.

    Estes registros já foram encaminhados à CIA, FBI, NSA, MI-5, KGB e MOSSAD para os devidos fins. Segue cópia para a Al-Qäeda.

    ResponderExcluir
  12. Caro Eduardo, alguns comentários:

    1) Sensacional. Excelente a idéia e a própria descrição cronológica da semana;

    2) Apenas um acréscimo: Joaquim, antes de retomar suas jogadas, debateu a regra e somente após tal debate se decidiu que o jogador não seria retirado mas, sim, penalizado com o impedimento de participar da jogada seguinte, o que ocorreu com a intervenção do leandro - Radesh. Ou seja, foi algo debatido e aceito. Depois de várias jogadas, primeiramente do joaquim e, em seguida, minhas, e de um gol marcado, é que se quis retomar a discussão e, com o seu apoio, Eduardo, ainda que entendendo que a regra seria tal qual o Joaquim havia explanado, não caberia retroceder por já se ter debatido, aceitado, e continuado jogando, especialmente pelo fato de as três ou quatro jogadas imediatamente após o debate em tela terem sido feitas por Joaquim;

    3) Espetacular a escuta telefônica reveladora da verdade;

    4) Finalmente temos algo em comum: o número 06, que está presente no total de títulos que até aqui conquistei nessa na temporada, a maior goleada do ano, aplicada(por mim)em seu desfavor com o elástico placar de 6 x 0, e, é claro, seus apelidos: Eduardo VI, meia-dúzia, etc...he he he...;

    5)E O MAIS IMPORTANTE: CEARÁ RÁ RÁ RÁ...he he he...

    ResponderExcluir
  13. Os registros dessa conversa também foram encaminhados para NASA, INSS, IBGE, CPF, ANEEL, DNOCS, UECE, ACC(ASSOCIAÇÃO DOS CORNOS DO CEARÁ), IPEC, BEC, BANDECE, UFC, UMES, UNE, PFC, PFC2, PFC3, PFC4, MONZA (MEU ÔNIBUS NA ZONA ALDEOTA), GOL GTS (GRANDE ÔNIBUS LOTADO GATARAL TODO SUADO), ENEM, PSI, HGF, UNIFOR, FGV, BB, CEF, PRF, PF, PE, CBF, FIFA, UNESCO, FDA, ONU, APROCE (ASSOCIAÇÃO DAS PROSTITUTAS DO CEARÁ), FBI-CE (FEDERAÇÃO DOS BAIXINHOS INVOCADOS secção do Ceará), CV, PCC, HP, FAB,EB, JEEP (JAMAIS ESQUECEREI ESSE PARCEIRO),
    HEMOCE, FIEC, IG E outras siglas de bilho menor.

    E sim senhores, eu nunca pisei na lama phonal, já paguei PPP, mas repito, nunca pisei na lama!
    E fica a pergunta. Quem será o phona para a phona? Quem vai ser o último dos bastiões?
    Ainda restam Eduardo e eu. A tarefa é difícil, dificílima!

    Um caloroso e demorado abraço por trás de todos vós!

    ResponderExcluir
  14. Chegou a turma do Phonnal,
    Todo mundo bebe,
    E ninguém pensa em ganhar,
    ha,ha,ha e ninguém pensa em ganhar...
    Nós "semos feliz" e eles que PEGAM AR !

    Eu pago, sem compromisso
    é o meu cartão e ninguém tem nada com isso,
    enquanto houver gelada,
    Nem que seja a "Original"
    Presente está a turma do phonnal

    ResponderExcluir
  15. Correção da letra do hino phonnal.
    onde está escrito
    Ninguém pensa em ganhar,
    LEIA-SE Ninguém se estressa pra ganhar

    ResponderExcluir
  16. Sou phona, sim
    Estou perdendo
    Minha turma só aumenta
    E vai crescendo

    Tem gente
    Que já chega e pede a conta
    Já inclui as cinco cervas
    E a PPP é tão normal

    Disputa
    Com o Djan e o operário
    Sempre phona hereditário
    Quando não phona moral

    Sou phona, sim
    Enfaixo o dedo
    Enganando todo mundo
    Estou com medo

    ResponderExcluir
  17. Pegadas de Ar.

    Já se passaram muitas etapas e sempre aquí e acolá aparecem esses descontentamentos momentâneos misturados com um pouco de discórdia e rispidêz, cenas de ira, raiva, incopreenção de deixar quarquer ator Roliudiano com inveja. Isso é uma caracteristica punjente de quê estamos apaixodados pelo nosso esporte vespertino de todos os sábados(que bom).
    O Eduardo VI, o Meia-Dúzia, irritado com o Ismael e batendo furiosamente o goleiro na mesa. (que pegada de ar!!!! coisa de quem sabe mesmo!)
    Eu mesmo pegando três ares em uma tarde (é difícil, mas acontece)!
    Joaquim, tirando o time de campo e depois tirando o time! ( ele ficou muito puto, ó)!
    E finalmente uma pegada de ar que quase passou despercebida, a cena foi essa: Hemídio vestido com a camisa do Ceará, jogando ainda no 1º turno do sábado passado, apanhando não lembro de quem, quando o sacana do Gustavin, lá na mesa da birita, provoca.
    -Essa camisa dá é azar!
    e o Galeguim responde quase inaudivelmente.
    -Vai dar o c#!
    Tá certo, a pegada foi pequena, quase não foi percebida, mas sim, foi proferida!
    E eu só pude cair na gargalhada e puxar a nossa famosa musiquinha!
    Essas tardes de sábado, essas pegadas de ar, isso ainda vai dar muito o que falar, rir e divertir!

    ResponderExcluir
  18. Corrigindo o cronista Malla: não foi o Gustavim quem gritou, coincidentemente durante a goleada por mim imposta ao Ceará-rá-rá-rá (5 x 1), mas o amigo calvo que com ele se encontrava, aparentemente um admirador do abadá da Picilga. Tão logo desferido o grito de que a camisa Alvinegra estava dando azar (nunca! jamais! em tempo algum!), Hemídio, com aquele jeito fidalgo que só ele tem, desceu de seu trono e proferiu de modo quase inaudível as célebres palavras transcritas pelo Mallinha. Uma pegada de ar clássica e no melhor estilo compressor!

    ResponderExcluir
  19. Esse link vai para quem pode ouvir músicas via internet durante o período de trabalho, põe baixinho para não atrapalhar...
    A rádio é de São Paulo e só toca Rock.

    http://www.kissfm.com.br/player.php

    ResponderExcluir
  20. O grande astro da TV indiana, conhecido no Brasil como Radesh, depois da ponta que fez na novela Caminho das Indias, assinou um novo contrato e agora vai estrelar uma mini série que promete bombar no IBOP. Com roteiros de Gustavim e direção de Djan Peruca, "Caminho da Lama" estreou com grande sucesso sabado a tarde
    no Maria Bonita,

    ResponderExcluir
  21. O FBI (Federação dos Botonistas Irritados) vem de público deixar de seu repúdio ao organizador desse blog pela indevida utilização da foto de um dos nossos mais laureados membros, o atleta Joaquinho, num momento de furor totalmente justificado. Em rataliação, o FBI exigirá, como direito de resposta, a divulgação do registro de áudio do atleta Hemídio, membro suplente de nossa Federação, mandando o amigo do Gustavim "tomar no c*", após a gozação daquele cidadão ao Santo Sudário Alvinegro. Caso não atendida nossa reinvindicação, o FBI adotará as medidas judiciais cabíveis, além de mandar dar umas porradas no organizador do blog.
    Ainda no rol destes expedientes jurídicos, o FBI ajuizará ação cautelar impedindo a execução, durante os campeonatos de botão, da canção popularesca "Parabéns, Pegou Ar", de autoria do músico Maicom Pressor, sujeitando seus cantores a tabefes e sopapos durante a sua apresentação.
    Obrigado por nada!

    ResponderExcluir
  22. A FIFUBOMB (Federação Internacional de Futebol de Botão do Maria Bonita), em defesa de seu filiado Edson Guevara, o operário do botão, injustamente acusado de fraude curatival no último campeonato, vem comunicar a todos os associados que o aludido atleta apresentou na sede de nossa entidade um atestado médico, firmado pelo Dr. Picasso Gueiro, médico proctologista, confirmando a lesão em seu dedo polegar da mão direita e a impossibilidade de qualquer atividade botonística nos próximos seis meses. Esclarecemos, ainda, que o atestado médico vem acompanhado de uma radiografia onde é perfeitamente visível a lesão sofrida, bem como o esmagamento do calcâneo e fratura da tíbia, desculpas que serão utilizadas já para o próximo campeonato.
    Finalmente, a FIFUBOMB vem exigir respeito para com seu filiado num momento de tão delicado estado de saúde.
    Atenciosamente,
    Edson Guevara, Presidente da FIFUBOMB

    ResponderExcluir
  23. O Instituto dos Cegos, entidade visivelmente sem fins lucrativos que há mais de 50 anos luta pelos direitos dos deficientes visuais, requer à direção da FIFUBOMB, de modo a permitir a integração, enquanto atleta e cidadão, do membro Joaquim Ader..., ops, Albuquerque, a adoção das seguintes medidas:
    - a inclusão de sonorizador nos dadinhos, apesar de sabermos que o atleta Joaquim Ader..., Albuquerque além de cego, também é meio surdo;
    - a obrigação de que todos os demais atletas (apesar de alguns ainda não terem assumido serem tão cegos quanto o Joaquim Ader..., ops, Albuquerque) disputem seus jogos contra o citado participante deficiente com os olhos vendados;
    - a retirada dos goleiros dos times adversários durante os jogos contra o atleta Joaquim Ader..., ops, Albuquerque;
    - a ativação das luminárias nos campos do botão (projeto Luz no Campo) já a partir do meio-dia, horário em que a visão do atleta Joaquim Ader..., ops, Albuquerque começa a perder a acuidade.
    Assim procedendo, a FIFUBOMB estará integrando mais um deficiente visual ao contexto sócio-esportivo e permitindo que o mesmo, à duras penas, sabemos, possa vir a ser campeão pelo menos uma vez nesse ano de 2.010.
    Atenciosamente,
    Steve Wonder, Presidente do Instituo dos Cegos

    ResponderExcluir
  24. corrigindo, caro malleta. dadal também nunca pisou na lama phonal, nem com o time da cruz de malta e nem com o espalha brasa.

    ResponderExcluir
  25. A ACPPP (Ass. Cearense dos Personal Phonna Profissionais ) vem à publico esclarecer que já abriu sindicância contra o seu associado conhecido como "Mais Jovem". no sábado anterior recebemos um telefonema desesperado com sotaque indiano, com pedidos de socorro, SOS, até música dos Beatles rolou na hora.
    A ACPPP de pronto acionou seu socorrista "Mais Jovem" que compareceu ao local, e simplemente se recusou a tirar Radesh da Lama movediça Phonnal, ao contrario ficou desferindo comentários do tipo " Ainda vai Doidim ?" " Se Lasque ! ". Estamos apenas aguardando o retorno de nosso consultor jurídico Tadeu, que está em São Paulo, para tomar as medidas cabíveis.

    Atenciosamente,
    Dr. Djan Peruca, Presidente vitalício

    ResponderExcluir
  26. No botão eu sou o tal,
    Na TV ator Global
    Mas no último campeonato,
    Me "rebolaram" na Lama Phonnal

    ResponderExcluir
  27. A ACPPP (Ass. Cearense dos Personal Phonna Profissionais) acaba de receber mais uma grave denúncia contra seu filiado "Mais Jovem", o qual teria sido contactado na tarde de sábado passado para atender a uma ocorrência de iminência phonal encaminhada pelo ex-ator global Leandro Radesh. A denúncia relata que o citado PPP (não é a cerveja Perdi Para o Phona, mas o Personal Phona Profissional) "Mais Jovem" ao chegar ao local passou quase 20 minutos no interior do seu phona-móvel, de modo a impossibilitar sua inclusão no campeonato em curso e consequente resgate do contratante Lenadro Radesh da areia movediça phonal. Esse comportamento, caso comprovado, ensejará a imediata expulsão de "Mais Jovem" do nosso quadro de profissionais, apesar da justificativa do mesmo que estava tentando desenganchar o cinto de segurança que se encontrava prendendo seu testículo esquerdo.
    Atenciosamente,
    Djan Peruca, Presidente vitalício até a morte.

    ResponderExcluir
  28. Eduardo "só os cacos" de vidro, após um sábado desastroso, com desempenho pífio no campeonato da FIFUBOMB é obrigado a encarar o charco phonnal. como ele mesmo diz a lei é pra ser comprida e não discutida. Sendo assim cumpre a sua caminhada e é recepicionado pelo presidente vitalício Djan Peruca, que o saúda e da as boas vindas. Eduardo olha atento a paisagem, e vê figuras conhecidas na Lama Phonnal, num canto vê o Barrão só com o pescoço de fora, chega tá amarelo. mais a direita vê
    Gustavim, só com o nariz de fora, tentando respirar; ao seu lado o Régis, só com as canela
    véia fina na lama com o corpo todo de fora. Paladino da justiça como é, Eduardo não se conforma e inquiri de imediato o presidente Djan Peruca :
    - Que diabéisso ? O Barrão e o Gustavim quase se afogando na fétida lama phonal, enquanto o Régis tá com lama só até as canelas ?
    - Djan indignado grita na mesma hora
    - Bolacha ! porra de novo ? Sai já de cima dos ombros do Radesh !

    ResponderExcluir
  29. Hemídio - torcedor feliz!3 de junho de 2010 às 04:08

    Caros amigos,

    Parabéns ao Vovô, que no dia de seu aniversário de 96 anos se consagrou líder do Brasileirão - série A (invicto, diga-se de passagem!). Tal feito nunca havia sido alcançado por qualquer time local.

    Viva o "Vozão coração do meu povão".

    E, aos invejosos coloridos de plantão, apneas uma expressão: CEARÁ RÁ RÁ RÁ...

    ResponderExcluir
  30. Essa piadinha do operário é tão utópica, pelo menos no que diz respeito à minha incursão pela lama phonal, quanto o sistema "gerencial" desenvolvido pelo camarada Stalin ... Mas é engraçado imaginar o Barrão e o Gustavim atolados na lama phonal até as orelhas ... E agradecido pelo elogio de Paladino da Justiça. Realmente eu mereço tal comenda.

    ResponderExcluir
  31. O que impedirá sua participação?
    Será a falta de tempo?
    O que o deixará de curativo na mão?
    Será a falta de numerário?
    O que o deixará no phona da competição?
    Será a falta do Tadeu?
    Qual a desculpa do operário
    Na hora do "eu-eu-eu-o-operário-se-lascou?

    Não rimou, mas a censura não permite o emprego de certos termos chulos nesse espaço ...

    ResponderExcluir
  32. E a "Turma do Amarelão", vai aparecer amanhã? Dadal, Régis, Barrão, Djan, Magá ... Tão com medo?

    ResponderExcluir
  33. amanhã devo ir conquistar o título sim!!!!

    ResponderExcluir
  34. Recebemos uma grave denuncia. O ex ator Global, Leandro Radesh, de forma sumária demitiu sua manicure particular que há mais de trinta anos fazia as suas unhas.
    Segundo relatos de vizinhos e testemunhas, Radesh de forma fria e seca, e com volume de voz alterado, disse
    - Sábado passado fui semi-phonna, e há mais de quinze jogos eu não marco um gol de dedinho.
    portanto a culpa é sua e a senhora está demitida !
    - Revoltada com a demissão inesperada a manicure retrucou :
    - Culpa minha ? Como é culpa minha. faço suas unhas com todo o carinho, mas já me disseram que quando você vai jogar contra o Eduardo ou o Hemídio, você fica roendo as unhas de nervoso.
    - Como uma boa manicure ela continuou no falatório...
    - Quando joga contra o Magá, o Dadal e o Operário, você fica direto coçando a cabeça por causa do jogo tático deles, e tem mais, quando enfrenta o Regis e o Malla, passa duas horas coçando o saco, que é o tempo que demora a cachopa deles. Assim meu filho não tem base ou esmalte que resista ! e tem mais, esmalte de unha não mira é mira de revólver. e tem mais...
    - Aí os vizinhos intervieram pois se deixasse ela continuaria falando o dia todo e não daria para registrar no Blog.
    Radesh, disse que ela seria indenizada e que ia arrumar um bico pra ela lá no salão de beleza da cabelereira do Piruca lá na estrada do fio.

    ResponderExcluir
  35. ZENZACIONAL a demissão da manicure do Radesh! Estou chorando de rir e de pena da moça ...

    ResponderExcluir
  36. onde estão os atletas do Quartel Swamp, dos Besouros, Heróis das guitarras, Simpsons, Palmeiras Fosforecente, Heróis da Telona, e o Odilon?

    ResponderExcluir
  37. Presença TETRACAMPEÃ confirmada para amanhã. Também confirmada a presença de Joaquinho que, segundo suas próprias palavras, irá de coração aberto e disposto a perdoar a tudo e a todos.

    ResponderExcluir
  38. Magá tentando desvendar o segredo da derrocada Radeshiana4 de junho de 2010 às 16:18

    Quanto ao atleta Radesh, lembro que da primeira vez que o enfrentei ele usava uma indefectível régua para chutar e um goleiro transparente que deixava os atacantes adversários totalmente sem referência. Resultado, Radesh campeão. Da segunda vez, já com seu goleiro Gasparzinho vetado peço FIFUBOMB, jogando apenas com a régua ele abiscoitou, se não me falha a memória, um terceiro ou quarto lugar. Daí em diante ele disputou todos os certames em igualdade de condições com os demais, sem goleiros ou palhetas especiais, e seu desempenho nos campos se equiparou ao do Djan ou Gustavo. Explicado, não?!

    ResponderExcluir
  39. A Galera da Caverna da Roque, leia-se Barrão,Régis e Adalberto, não têm comparecido aos campeonatos da FIFUBOMB, pois estão trabalhando na versão daquela música dos Beatles : Yellow Submarine, tivemos acesso a um trechinho da versão, muito ruim por sinal
    - Nós somos todos amarelos e desaparecidos
    amarelos e desaparecidos/Amarelos e desaparecidos...

    ResponderExcluir
  40. A não atualização do blog está cheirando a um certo corporativismo. Será que é para proteger o Dadal, phonna recordista em pagto de cervejas ? Caverniano unido, jamais será vencido!

    ResponderExcluir
  41. Acho que o atraso tanto é pra proteger o Dadal quanto para esconder a campanha pífia de Duda Meia-dúzia.

    ResponderExcluir
  42. A ABBORRE-CE (Assoc. Bras.dos Botonistas Recentemente Ridicularizados e Escraxados) secção Ceará, vem a publico repudiar a atitute corporativa do Sr. Postador oficial.
    Ass. Radesh,

    ResponderExcluir
  43. Já tive banda e o escambau
    tenho larga experiêcia phonnal
    Engulo o blog,se for preciso
    Pra proteger meu amigo Dadal.

    ResponderExcluir
  44. EU, EU, EU,
    QUEM TEM DADAL
    NÃO PRECISA DE TADEU!!!

    ResponderExcluir
  45. Sabado, no campeonato de botão mais tradicional que o baile da saudade do Nautico,contamos com a presença de todos,inclusive dos YELLOW BROTHER'S.

    ResponderExcluir
  46. Cansei de esperar pela postagem da semana do Blog, e antes que eu me esqueça, quero deixar registrado o seguinte comentário :
    REGIS, VAI PEIDAR !
    assinado - Botonista indignado

    ResponderExcluir
  47. ATUAL CAMPEÃO INDIGNADO POR TER SEU TÍTULO IGNORADO PELO PARCIAL E TENDENCIOSO BLOGUEIRO11 de junho de 2010 às 14:59

    Ratifico...
    REGIS, VAI PEIDAR!

    ResponderExcluir