domingo, 16 de maio de 2010

Rodada de 15 de maio de 2010




44 comentários:

  1. Em homenagem ao amigo Eduardo:

    O número 6 representa a Integração dos quatro veículos inferiores (matéria) que formam a personalidade humana: Físico, Vital, Emocional, Mental (símbolo X): 3x4=12 (espírito X matéria). Seis é número do Iniciado nos Mistérios Maiores, é o número do Amor-Sabedoria, da Glória, etc. O candidato à iniciação maior pode realizar o número 6 aprimorando sua cultura e caráter. Assim, recebe as 12 chaves para trabalhar as 12 petálas do chakra cardíaco, a fim de vencer os doze caminhos e dar condições para o seu Sol Interior (Coração entre as 12 colunas dorsais) ser semelhante ao Sol exterior. Integração Sim !

    No sentido "amplo" da palavra, o número 6 encerra o Mistério da Unidade, da consciência, do ligares na terra e o ligares no céu, da mão Solar, daquilo que está em cima com aquilo que está embaixo, não havendo mais separação entre terrestre-celeste no seu entendimento. Um caminho difícil de ser trilhado mas, que representa o padrão evolutivo do quarto sistema de evolução (reino hominal). Portanto, já existe latente em nós as virtudes do número seis, tais como: Sentimentos de Amor, Fraternidade, Pax, a Incansável busca de Deus, responsabilidade, teimosia, disposição, dar e ser conselheiro, ser sonhador, magnetismo, atração, simpatia, amizade, beleza, pureza, sensibilidade, companherismo, compaixão, acolhedor, Mãe, etc. Não devemos esquecer, é claro, muitos valores ainda precisam ser despertados, para participarmos mais consciente do novo ciclo, reino, etc.

    ResponderExcluir
  2. Lendo os comentários do transcendente amigo Heraldo, vejo que a elástica e massacrante goleada de seis a zero sobre o Seisará, ops, Eduardo, foi maior do que eu imaginava, he he he...

    ResponderExcluir
  3. Hemnídio: Revoltado, mas feliz com o Vozão!17 de maio de 2010 às 04:05

    Viram o Vozão lá na Vila? Só não trouxe a vitória porque a arbitragem, sempre em desfavor de qualquer time alienígena ao clube dos treze, não deixou. Revoltante! Mas, por outro lado, é fato que o Ceará começou muito bem o campeonato. Vamos torcendo!

    ResponderExcluir
  4. Por mais que as esotéricas palavras do amigo Heraldo (homenageado no palco da Freedom pela passagem de seu natalício) procurem destilar conforto e elevação do espírito, a lapada foi dolorida e passará muito tempo antes que as sequelas desapareçam. É um daqueles jogos para esquecer, enterrar no ponto mais obscuro da memória. E já se desenhava desde o confronto anterior! Na partida contra o Joaquim eu chutei, contabilizando por menos, umas OITO bolas na trave, vencendo o jogo por um minguado 1 x 0! Mas a verdade da partida contra o Hemídio há que ser dita: não tinha o que eu fizesse dentro do campo para impedir o massacre! O goleiro foi posicionado corretamente, as tentativas de diminuir o prejuízo foram encetadas, mas tem dia que de noite é assim ... Não deu! Tudo que o abortado do Hamídio chutou, entrou! Era gol de um lado, do outro, por cima ... Os Deuses do Futebol de Botão devem estar meio chateados comigo ... Mas é torcer para que a previsão do Joaquim de fazer dez gols numa única partida se concretize logo e o título de maior goleada de 2.010 possa ser entregue a outro competidor. Parabéns ao Hemídio, Penta-Campeão, e ao Djan Mamãe, o eterno phona.

    ResponderExcluir
  5. rapaz, não tem mais prá ninguém mesmo, hein?! só dá hemídio agora?! parabéns, hemídio, pelo penta. sábado que vem espero estar de volta. valeu, moçada.

    ResponderExcluir
  6. O Militar Heraldo está tentando roubar o lugar de mentor espiritual de nosso venerável Mahatma Glande com filosofia indiana. Cêis viram?

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o amigo Eduardo (sempre temido!): tem dias que não dá!

    ResponderExcluir
  8. Operário, solidário com a classe dos professores17 de maio de 2010 às 06:29

    Gostei da volta da seriedade, da sobriedade e rapidez do Bolg.parabéns ao grande professor Eduardo pela coragem de ter mandado a planilha do campeonato, logo no domingo, pois todos terão SEIS dias para tecerem pelo menos SEIS comentários. Levando-se em consideração que SEIS pessoas participam de forma mais efetiva no Blog serão 216 (tái o seis de novo) comentários. Portanto em solidariedade ao meu arredio cliente, me recuso por SEIS vezes que sejam a falar sobre o massacre !
    - Acho que devíamos lançar campanha :
    " TODO LOMBO TEM LIMITE "

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a Hemídio, pelo título, e o que me deixa mais satisfeito, é que os últimos jogos do Ferrão com o Penta campeão, foram parelhos e disputados tendo sido decididos nos detalhes.
    Muito bom o texto do Heraldo.Será o novo Guru ?
    infelizmente Mahtma pegou amarelão não só nos campeonatos, mas também no Blog.
    Por último quero registrar o meu protesto por esta cambada de filhos ingratos,pegaram o Djan e foi só lapada ! Só quem se lembrou de dar tres pontinhos de presente foi eu e o Joaquim. Djan Mamãe,espero que você se lembre disto em 2010 e continue todos os sábados, tratando como filhos apenas eu e Joaquim nos presenteando sempre com aqueles sempre bem vindos tres pontinhos

    ResponderExcluir
  10. E quem foi que disse, Operário, que eu mandei a porra da tabela? Eu só ia mandar essa porcaria, conforme relatado no pós-jogo cervejístico tradicional, na sexta (olha a bosta do seis, de novo) que vem! O fuleiragem do Régis é que botou as "menções honrosas" sem constar os resultados individuais, bem como o ranking! É como ele, Régis, disse: "o objetivo maior do blog é funcionar como uma fonte de humilhação permanente para todos os botonistas!".
    Assim, não mandei porra nenhuma, mas as gozações já estão aí desde ontem à noite! E olhe que tem um bocado de bunda-suja que ainda nem postou seus comentários e com certeza vai querer tirar sua casquinha ...

    ResponderExcluir
  11. Caro Eduardo, solidário com você nestes momentos difíceis,quero lhe dizer que muitos já passaram por isto...posso citar como exemplo um grande poeta brasileiro, que logo após um campeonato de futebol de botão realizado em 1928 na cidade de Itabira-MG, escreveu esta pérola :
    No Meio do Campeonato

    No meio do campeonato tinha um seis
    Tinha um seis no meio do campeonato
    Tinha um seis
    No meio do campeonato tinha um seis.

    Nunca me esquecerei destes acontecimentos
    Na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do campeonato
    Tinha um seis
    Tinha um seis no meio do campeonato
    No meio do campeonato tinha um seis

    Esta é a versão original a qual nunca foi publicada,pois o editor da revista Antropofagia
    disse na cara do Drummond, que ali não era a PLACAR pra ficar falando de futebol! Sendo assim mesmo a contra-gosto ele teve de trocar seis por pedra e campeonato por caminho, o que convenhamos deixou a poesia meia capenga, mas foi o jeito.
    Para você não pensar que minha solidariedade
    se resume a palavras de conforto, devo informar
    que já entrei em contato com o pessoal dos DIREITOS HUMANOS, da ANSITIA INTERNACIONAL e com o grupo TORTURA NUNCA MAIS.
    Firme na LUTA camarada
    Um abraço do Operario Solidário.

    ResponderExcluir
  12. hahahahahahaha
    quaquaquaquaqua
    cofcofcofcofcof

    rapaz, esse operário tá é ventilado!!!! fantástica a descoberta do original de drummond!!!!

    e eu que um dia pensei que havia sido humilhado ao levar um 7x3 de Joaquim.... 6x0.... 6x0.... tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir
  13. Joaquim tranquilo sem pensar em refregas18 de maio de 2010 às 07:52

    O Duba vem de uma família de SEIS irmãos.
    Uma música que ele adora é "666" the number of the beast
    O time dele se diz penta e quer ser hexa.
    Tem uma coleção de seis mil pares de tênis.
    Toca numa banda que tem SEIS integrantes.
    a banda é FREEDOM mas já foi grafada como FREDOM, com SEIS letras.
    Daí a natural atração pelo numero SEIS.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler a explicação metafísica do heraldo, pergunta-se: É para o Eduardo Rir ou chorar?
    encaminhem suas respostas para o blog.

    ResponderExcluir
  15. Diante de tudo isso, não resta opção, nobre amigo: sua nova alcunha, doravante, será "Eduardo VI". De qualquer modo, evite o sexto lugar no próximo campeonato. A moçada não vai te perdoar, he he he...

    ResponderExcluir
  16. O Joaquim tem razão ! O texto do Heraldo está extremamente complexo. Num primeiro momento, pra não passar por baixo, eu elogiei, mas na realidade não tinha entendido porra nenhuma.Lí a segunda vez e piorou, o texto parece uma mandala de palavras,que assume outras formas a cada releitura que eu fazia. Relí,Trës quatro vezes e nada ! Na quinta, comecei a achar que era um tratado matemático pois tinha um negócio de 3 x 4, e o valor de X...
    Desisti de entender pelos métodos racionais e apelei para o princípio do Edir Macedo, que diz
    que as músicas do Raul Seixas se ouvidas de Traz pra frente são "satanistas" Então pela SEXTA vez, agora lendo do fim para o começo,acho que decifrei o enigma, quando ele
    enumera seiscentos sentimentos e bota a mãe no meio, quero dizer termina com MÃE. Concluí que é um texto "sacanista" em formato de mantra.

    ResponderExcluir
  17. O que é o que é ?

    No Botão eu sou um craque
    Toco guitarra muito bem,
    Mas se uma goleada me derem...
    Câmara de AR viro Também.

    ResponderExcluir
  18. Corre boatos no mundo das celebridades butonísticas, que o Eduardo ficou tão abatido com os 6 a 0, que mandou fazer um time do Maguary para a revanche com o Ceará rá rá, aí sim sua vingança será completa.

    ResponderExcluir
  19. Euardo, embora compeenda a sua ausência no Blog, devo dizer que estou aqui para defende-lo,
    e quem sabe me livrar da sua ira no próximo torneio.

    ResponderExcluir
  20. Xaradinha 93, você quase me matou de rir.

    Capi, faltou colocar no blog o nome do garoto da rodada: TIQUINHO (o herói do tetra), com três gols na tão divertidamente comentada goleada, e, é claro, deixá-lo pedir a música: "666 THE NUMBER OF THE BEAST"

    ResponderExcluir
  21. O FBI "Federal Booton Investigation" orienta a todos os seus agentes que descubram imediatamente o paradeiro de
    Eduardo"só os cacos"de vidro. Há informações seguras que ele não foi a nenhum dos tres ensaios semanais da sua conceituada banda de rock,também não comparece no blog desde há muito tempo. Agentes da KGB, "Kacetada Grande no Botão"
    o viram no aeroporto de Fortaleza,
    ao que tudo indica embarcando rumo ao sul do país,mais precisamente para o CT do São Paulo,
    onde iria passar semana, treinando e aprimorando a forma física e tecnica. O medo que faz é que lá ele encontre o Richarlisson
    e pegue umas aulas de "pegada de Ar". Aí não tem quem aguente!
    - Esta mensagem se autodestruíra em Seis, ops.
    cinco segundos

    ResponderExcluir
  22. Seis tão abusando da sorte...
    Olha que o Eduardo é vingativo e pode se irritar com vô6 tudim!
    Mas o que mais me deixou intrigado não foi a sonora goleada que o nosso Meritíssimo adversário tomou, mas sim, a desestruturação de seu jogo como um todo, haja vista que logo em seguida ao fatídico jogo contra o Ceará-rá-rá, ele tomou mais uma sova de 3 X 0 do Pink Floyd Dark Side, totalizando assim 9 gols em sequência. Coincidência ou não "9" de cabeça pra baixo vira "6" e vice-versa.
    Não sei vôseis mas eu estou com a minha barba não de molho, mas já raspada! MÊDO!!!

    ResponderExcluir
  23. Mahatma, dá uma olhada nesse vídeo, ele é do "nosso" tempo!
    www.youtube.com/watch?v=XzdCHNIkv-Y&feature=related

    ResponderExcluir
  24. Para o amigo Eduardo VI, uma paródia raulseixiana:

    Ói, ói o gol, vem surgindo de trás das palhetas do Hemídio, olha o gol
    Ói, ói o gol, vem trazendo de longe as lembranças do Cearaaaa

    Ói, já é vem, cervejando, rockando, chamando os que sabem jogar botão,
    Ói, é o gol, não precisa ser Phona nem mesmo ser ex-campeão

    Quem vai chorar, quem vai sorrir?
    Quem vai tomar 6, quem vai fazer 6?
    Pois o gol está chegando, tá chegando no Maria Bonita
    É o jogo dos seis gols, é o último do MB, do MB

    Ói, olhe o Eduardo, já não é o mesmo Eduardo que você conheceu, não é mais
    Vê, ói que jogo, é um jogo carregado e rajado, suspenso no ar

    Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
    Ói, lá vem o Hemídio, deslizando seus botões entre gols de mil megatons

    Ói, olhe o Eduardo, vem de braços e abraços com o as redes num romance astral.

    Quem vai chorar, quem vai sorrir?
    Quem vai tomar 6, quem vai fazer 6?
    Pois o gol está chegando, tá chegando no Maria Bonita
    É o jogo dos seis gols, é o último do MB, do MB

    ResponderExcluir
  25. Operário Consultorias S/C Ltda, aconselha...19 de maio de 2010 às 18:12

    Eduardo caro amigo, já que você não conseguiu se defender no jogo contra o Hemídio, e também no jogo contra o Malla, acho que pelo menos no blog você tem que se defender. Você poderia se inspirar nos grandes pugilistas,como George Foreman, que tinha uma defesa cruzada em X, ou então no Mohamad Ali, que bailava e se esquivava
    como ninguém. Só não aconselho a tecnica de defesa do Mike Tyson,já que sair por aí mordendo
    orelha de macho, não pega bem.

    ResponderExcluir
  26. Hemídio morrendo de rir...19 de maio de 2010 às 19:04

    Maravilhoso, Heraldo...Excelente!

    Mallan, você tá cutucando a onça!

    ResponderExcluir
  27. Convido todos a degustar no sábado duas loiras geladas a ser paga pelo nobre companheiro MALLA por ter apostado no seu glorioso time portenho que jogando um pífio futebol merecia mais é ter perdido de SEIS (sem querer ofender ninguém).

    ResponderExcluir
  28. Neste sábado no Maria Bonita, poderemos ter a quebra de dois recordes: A de maior número de participantes, já que até o glorioso Tadeu confirmou sua participação ( Bolacha, leva a máquina pra poder tirar o retrato dele ) ou então a de menor número, já que quem frescou com o Eduardo, pode ficar com medo da vingança e não aparecer.
    Há sim e também pode haver a quebra de recorde do maior pagador de cerveja, o Time macho xô xô
    do Malla já vai começar pagando duas geladas (palavras do Magá), com mais cinco prováveis Phonnais e mais uma pela maior goleada sofrida,
    somando dá 8 cervejas,portanto Mallinha prepare o bolso.

    ResponderExcluir
  29. Goleada não se discute, aceita-se! Mas fico assaz emocionado com a repercussão desse feito Hemidiano e entendo que o mesmo só atingiu a notoriedade que ora lhe conferem por ter sido obtido sobre o atleta (ainda e por muito tempo além) mais temido do Maria Bonita, eu mesmo! Assim, todas as piadinhas, versos, chistes, trocadilhos, charadinhas, nada mais fazem do que engrandecer a imagem do imortal campeão de 2009 e da fênix de 2010, a qual há de queimar a todos com as chamas de sua auto-imolação e ressurgir mais forte e mais mortal! Obrigado a todos pelo reconhecimento!

    ResponderExcluir
  30. ...sábado "o bicho vai pegar"...o Eduardo está só amolando seis, ops,sua faca...he he he...

    ResponderExcluir
  31. O pior de tudo é imaginar que o glorioso PENTA-CAMPEONATO do Ceará-rá-rá caiu no mais profundo ostracismo por conta da goleada com a qual eu fui agraciado ... Eu sou o cara, mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Tem horas que a gente tenta mudar o rumo da prosa, mas não consegue, me lembrei de um gaguinho tentando dialogar :

    -Vo-Vô, Vo Vô...
    -Vovô, o que porra ? pergunta o apressado companheiro de conversa.
    -Vo-Vô, Vo-vô, Vo-Voces...
    -Vocês, o que caramba ? indaga o agoniado ouvinte.
    -Nã-nã-,nã-nã...Não. Reponde o gago que toma fôlego, e uma só vez arremata:
    - Vovô 6, A-A-Azeitonas Ze-Zero.

    ResponderExcluir
  33. Ceará Sporting Club20 de maio de 2010 às 07:32

    Nobre Eduardo VI, de fato você "É O CARA - QUE PERDEU DE SEIS" (e esperneia feito um doido)...

    ResponderExcluir
  34. Joaquim, o pensador20 de maio de 2010 às 08:29

    Engraçado, como o Duba é um cidadão de alta linhagem, o fato de ter sido sovado impiedosamente por SEIS a zero o levou ao patamar nobiliárquico de ser tratado doravante como Dom Eduardo VI.
    Se fosse baixinho, desalinhado e sem estirpe, já estavam chamando rapaz de MEIA-DÚZIA.

    Proponho a simbiose, para não sermos tachados de excêncricos: Dom Eduardo VI, o MEIA-DÚZIA.

    ResponderExcluir
  35. Achei interessante foi a autodenominação de "A Fênix que vai queimar a todos" (huuuuummmmmm!!!). Cuidado para não aparecer um outro Wolverine neste sábado para apagar esse fogo todo...

    ResponderExcluir
  36. Hemídio, continuando rindo20 de maio de 2010 às 11:30

    Meia-dúzia, ô comédia, he he he...

    ResponderExcluir
  37. Caros amigos botonistas, venho prestar minha solidariedade com o amigo numero 6, perdão, Eduardo. Jamais pensei que o fenix do botão seria humilhado dessa forma, logo ele que sempre explanava: Jamais pisarei na lama, penso eu, que levar de 1,2,3,4,5 e 6 é mais humilhante que ficar em último ou penúltimo do campeonato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Gostaria de parabenizar o amigo Heraldo pela maravilhosa letra, perfeita para o fenix.

    ResponderExcluir
  38. 66666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666666

    Sem mais para o momento!

    ResponderExcluir
  39. Querido adversário Magá, OK, você venceu a aposta e eu vou pagar neste sábado, o meu time imortal cisplatino jogou bem, mas a molecada do Santos foi melhor... Fazer o quê, né cidadão?
    Agora o Operário tirar uma de Nostradamus, aí sim é de lascar! Quando joga comigo é uma cachopa louca, mas só enquanto está na frente no placar, agora quando tá na pêia quer que jogue bem rapidim!
    Fique tranquilo operário, não vou te tirar do habitat natural phonnal.

    Alguém pode colocar o ranking geral? por favor!

    ResponderExcluir
  40. Querido Malla, o padrão de jogo da equipe coral, é composto de um toque refinado de bola, que normalmente passa de botão em botão, lembrando uma certa laranja mecânica. É a síntese do esmero produtivo da classe operária
    que na vida produz os mais belos e úteis objetos que todos nós usufruímos e no botão se reflete em jogadas laborais,tramadas com o objetivo final da beleza e plasticidade e não simplemente do "à Gol". Quanto a cachopa que você se refere, não é uma prática do ferroviário, e sim uma atiude típica argentina utilizada pela equipe Macho xô xô
    que você dirige.
    Um fraterno e demorado abraço por traz.

    ResponderExcluir
  41. Estimado Operário, mesmo sabendo que sua consorte está colocando você para dormir na varanda e assim ficar mais fresquim, devo refrescar mais ainda a sua refrigerada memória.
    No nosso último embate, a equipe coral saiu na frente e obviamente, passou a jogar com velocidade reduzida, o que caracteriza uma cachopa bem acentuada, ainda contando com o luxuosismo auxílio de Eduardo VI, O Temível, peruando e secando descaradamente contra a representação do Pink Floyd Dark Side, que logo em seguida empatou, tomou o desempate, empatou novamente e no último chute da partida, mesmo com os gritos inervantes de Douglas, Douglas, Douglas Borracha, mando o dadinho para dentro da meta coral. Lembrando que eu não joguei com o Imortal Tricolor Cisplatino!

    Vai peidar, Operário!!!!

    ResponderExcluir
  42. Venerável camarada Malla,lembro-me bem do último embate,decidido no à gol.Mas o que transpareceu a todos,foi o aperreio do Dark Side tentando reverter o placar, o que é justificavel; E o padrão coral de toques de bola,isto porque a classe operária joga o futebol de botão Association, e não o gol-a-gol ation. Agora nossos confrontos muito me fazem lembrar um classico do cancioneiro nordestino que na voz de Luis Gonzaga, parece narrar nossos confrontos.
    - Uma pra mim,uma pra tu,uma pra mim outra pra mim,
    Uma pra mim,uma pra tu,outra pra mim...

    ResponderExcluir