segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rodada de 01 de maio de 2010








38 comentários:

  1. Finalmente o blog atualizado! Já estava com os dedos em dolorosas cãimbras, em franco desespero por não poder comentar nesse dinâmico e democrático espaço. Antes de mais nada, a volta triunfal do Barrão, levantando o caneco phonal com orgulho e galhardia, perdendo, inclusive, para o personal phona da semana, nosso querido Dito!
    Mais uma participação medíocre do Mallinha, se não me engano a segunda ou terceira consecutiva, mostrando que esse timeco argentino com que ele joga só dá certo contra os coitados colorados!
    Depois de alguns atletas serem injustamente atacados com os epítetos de new pífio e neo new pífio, Dadal, nosso pífio de sempre, tem sua pior classificação nos confrontos botonísticos, 9º lugar, afastando-se da disputa dos primeiros lugares.
    Esta, por sinal, está acirradíssima, com Eduardo de Castro e Hemídio disputando palmo a palmo a liderança, separados por apenas quatro pontos!
    Parabéns ao Felipe pela conquista! Fazia muito tempo que a Federação do 1, 2, 3, ... Galinha Pedrês não ganhava nada sob o teto do Maria Bonita.
    E aguardem novidades no regulamento: um modo de disputa meio mussarela, meio calabresa, que vai permitir a fluência do torneio por chaves, com a justiça dos pontos corridos!
    E por fim, a notícia que todos temiam e tanto fizeram para não ouvir: ESTOU INTEIRAMENTE ADAPTADO AO MODELO DE CHAVES! É a volta do imbatível, incrível, irreconhecível, inconfundível e imexível, Eduardo de Castro! Sorry, periferia ...

    ResponderExcluir
  2. PERSONAL PHONA - Moreno, carinhoso, corpinho sarado, com a palheta bem dotada, o buraco central do botão já bastante alargado e inteiramente preparado para livrar o botonista de alto nível das humilhações da classificação phonal. Chega de passar a semana sendo zoado apenas por ter sido o último colocado! Chega de ganhar apenas UM ponto para o ranking em TODOS os campeonatos! Contrate hoje mesmo seu PERSONAL PHONA! Custa um pouco mais do que as cinco cervejas da última colocação, mas o fim das gozações não tem preço! Sigilo absoluto! Atendo em domicílio! Pergunte a quem já usou nossos serviços! Tratar com o Xandy Cuoco, no tel (85) 555-PHONA! Ligue já!

    ResponderExcluir
  3. Moçada, o texto é grande. Trata-se de uma sugestão para os próximos campeonatos. O que vocês acham? Já compartilhei a idéia com alguns. vamos implantar já nesse sábado?

    "E aí, putos!!!! Blz?!

    Péssima rodada para mim. Estava a 14 pontos do líder e fiquei a 21 agora. Pior colocação minha na História dos certames botonísticos do MB: 9a colocação.

    Eu odeio o Edson.

    Não foi pior porque o Malleta conseguiu ser mais pífio do que eu e minha distância para o quinto lugar aumentou em dois pontos. E o Joaquim aumentou apenas um ponto se comparado a mim. Estou a três da terceira posição. O que lascou foi que Eduardo e Hemídio dispararam.

    Moçada, considerando que, pelo número de participantes superior a dez, o sistema de chaves veio para ficar, proponho uma mudança para valorizar a constância, sendo assim, talvez, mais justo.

    Porque não fazemos um sistema tipo aquele da Copa de 82, na Espanha?

    Naquela Copa não havia oitavas e quartas. Os melhores classificados em cada chave eram distribuídos em quatro grupos de 3. Desses saíam os semifinalistas".

    ResponderExcluir
  4. Proponho que continuem a se classificar quatro equipes de cada grupo. Só que ao invés de quartas de final, teríamos dois grupos de quatro jogando todos entre si (entre grupos). Desses grupos se classificariam dois para semifinais e finais.

    Assim, caso tenhamos dois grupos A e B, teríamos na segunda fase, os seguintes grupos:

    GRUPO C:
    1A / 2B / 3A / 4B

    GRUPO D:
    1B / 2A / 3B / 4A

    Semifinais:
    1C x 2D
    2C x 1D

    Final:
    S1 x S2

    Fonal:
    PA x PB

    Considerando doze times, quem for a final jogará 11 jogos (o que daria no mesmo dos pontos corridos para quem for campeão e vice.....). Uma alternativa seria que apenas os três primeiros se classificassem e, assim, ao invés de dois quandrangulares, teríamos dois triangulares e, nesse caso, considerando doze times, quem for a final jogará 10 vezes. Acho um bom número. Opto pelo quadrangular (para me garantir nos meus dias pífios.... hehehehe), mas o triangular tá valendo.

    Assim, quem tiver a campanha arrasadora na primeira fase, mesmo perdendo um jogo da segunda fase ainda poderá seguir adiante e quem sabe abocanhar o título. Acho bem mais justo.

    Esse sistema tanto diminui o tempo de jogo se comparado aos pontos corridos (em caso de doze times, apenas quem for a final jogará o mesmo número de jogos que disputaria no modelo de pontos corridos) e torna a disputa mais justa (por priorizar melhores campanhas) e emocionantes/decisivas (por manter jogos eliminatórios, tipo semifinal e final).

    Outra sugestão:

    Quanto a critérios para classificação no ranking. O Eduardo levantou uma questão semanas atrás e acho que podemos melhorar o critério classificatório:

    - Os dois últimos lugares não tem prá onde correr: quem vencer a disputa phonal é o penúltimo e quem perder é o último, independentemente do número de pontos.
    - Quem rodar na primeira fase, a campanha realizada (número de pontos, vitória, saldo de gols, gols pro, gols contra) definirá a classificação.
    - Quem rodar na segunda fase (quer seja nesse quadrangular, quer seja em quartas e semifical): a campanha ACUMULADA passará a definir a colocação, mesmo que o cara seja chibateado em tal fase. Fica realmente mais justo. Tivemos, como exemplo maior, o caso do Radesh que venceu todos os josgos da primeira fase, foi chibateado nas quartas e ficou em oitavo.

    O único problema permanece no caso de, como no sábado passado, termos um grupo com maior número de participantes. Nesse caso, os atletas de tal grupo disputam um maior número de pontos. Mas aí acho que não sá prá fazer nada. Entre impedir alguém de jogar e ficar com o campeonato desequilibrado nesse sentido, melhor a segunda opção.

    Então, o que acham?

    Meu intuito aqui é de tentar melhorar ainda mais nossa confraria. Nada de gerar polêmicas. Caso tenham idéias melhores, sugiram. Não é porque foram definidos critérios tais nos dois primeiros torneios por chave que, com o aprendizado que tivemos nessas semanas, não podemos melhorá-lo.

    Acho que esse lance de quandrangular seria bacana. Claro que teríamos mais jogos do que o sistema atual, mas seria justo e acho que também divertido. E um perfeito misto entre confrontos decisivos e pontos corridos, favorecendo as melhores campanhas.

    caso prefiram como está, mantenhamos o atual formato.

    Comentem".

    ResponderExcluir
  5. Já tinha recebido a sugestão do Dadal e concordei com a mesma (modelo da Copa de 1.982) de imediato. Acho que vai agradar a todos, chavistas e ponto-corridistas, mas é importante a manifestação geral de modo que possamos aferir a aceitação, ou não do projeto. Como não foi o Malla que apresentou, pode ser que passe ...

    ResponderExcluir
  6. Caro Edusrdo, você me surpreende a cada dia. Antes era um Anti Chavista, Agora, mais amadurecido declara-se um Chavista de autêntico !
    Só me tire uma dúvida : É o Chaves da TV, ou o Chaves da Venezuela ?
    Quanto ao Adalberto, eu voto nele pra qualquer coisa, seja deputado vereador ou senador. Um legislador como este, não só nossa confraria precisa, como o Brasil também precisa ! E tenho Dito ! Por falar em Dito, pense num personal Phonna Phuleragem... lascou o Barrão.

    ResponderExcluir
  7. denunciando um crime de sequestro4 de maio de 2010 às 07:13

    Venho aqui denunciar um crime de lesa-boa fé que ocorreu no último embate botonístico. Sabendo que os Looney Tunes são míopes (quase cegos) desde nascença, tanto que seu treinador já foi acusado de miopia celestial várias vezes, o Senhor Ex-Inconformado de Castro, denominando-se agora o Empolgadíssimo de Castro, maquiavelíssimo treinador dos Azeitonas, de forma friamente pensada, calculada, maquinada, subrepticiamente intimou os Looney tunes a jogar num campo sem luz, completamente abanonado às trevas e de modo que o treinador dos Looney tunes quando ia chutar se deparava com a sombra de sua cabeça projetada perante a trave dos azeitonas. resultado: a perda do jogo por dois a zero, com um segundo gol marcado inteiramente pelos trinador dos azeitonas. ante tal dano moral A Looney Tunes Football Association está ingressando coma s açõs competentes junto aos tribunais da Suiça e Acopiara, devendo ir a Brasília para reivindicar as benesses do Programa Luz no Campo..

    ResponderExcluir
  8. CAMPANHA "EDSON, DÊ A LUZ!!!!" LANÇADA!!!!

    POR UMA ILUMINAÇÃO APROPRIADA AOS EMBATES BOTONÍSTICOS QUASE NOTURNOS!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eduardo com o Sobrenome "CASTRO" se declarando um "CHAVISTA", quando é que tu vai assumir que também é um "LULISTA"? Tu não me engana, eu sei que teu nome é Eduardo de Castro Chaves Russef da Silva.

    Outra coisa esse negócio de Chaves não tá com nada, eu que desempenhei uma campanha Campeã, cheguei as quartas com 14 pontos fui eliminado pelo atual Campeão 1.2.3. e a galinha pedrez. O negócio é ponto corrido!!!

    Sobre o Phonna, o meu querido "AMOR", foi uma pena que essa classificação Phonnal tenha sido a gota d’água para o afastamento definitivo do “AMOR” dos campos botonísticos. O Mesmo já anunciava a venda de seus times de botão, não faz isso AMOR!!!!

    E esse garoto de programa Phonal? O que vocês acham? Eu penso que ele esqueceu de dizer que já presta esse serviço de graça a muito tempo. Eu penso que ele tem um bar, é um bicho peludo e que deixa todo mundo sem luz a noite. Será que é ele? Eu acho que é!!!
    Tem negócio de personal Phonna não, é só cair na chave do Edson e pronto!!!

    E o pobre do Aderaldo?! Meu querido Aderas, tenha meu voto a seu favor em sua luta pela visibilidade moral nos campos do Maria Bonita!!!

    ESSE NEGÓCIO DE CHAVE É UMA BOSTA!!!!!

    E tenho Dito, VOCÊS NÃO?

    ResponderExcluir
  10. Como é de todos sabido, a estrutura física para a disputa dos jogos de nosso sadio campeonato é de exclusiva responsabilidade do Camarada Operário Phonal, Edson Guevara. Se minha visão é superior à cegueira do treinador do Looney Tunes, tem culpa eu? O time é do Looney Tunes ou é do Mr. Magoo? Acho eu, em minha modesta opinião, que o Camarada Operário já deve deixar toda iluminação montada antes do início do cameponato, inclusive aproveitando aquele garçom novo de quase dois metros para instalar as gambiarras. E eu vou ser campeão, no claro ou no escuro!

    ResponderExcluir
  11. Seguindo o raciocínio do grande naturalista Charles Darwin,em as origens das espécies,teoria esta aprofundada pelo filosófo alemão Friedrich Engels em A Dialética da Natureza: O que diferencia os seres humanos dos outros animais é a capacidade de DAR DESCULPAS.
    Nosso grande Mahatma Tapeteition, em virtude de suas últimas pífias campanhas, agora culpa as Chaves.o Malla culpa o par ou impar,o barreto culpa os campos do malla, e por aí vai... Façam como o Eduardo, que diz qua vai ser campeão no claro ou no escuro ! E fiquem como o Eduardo : Só dizendo, dizendo, dizendo...

    ResponderExcluir
  12. Era só o que me faltava, o proletariado citando Darwin e Engels para justificar a penumbra do Maria Bonita... Pois muito bem: seguindo o raciocínio reducionista do Operário Phonal, ou no dizer de nosso filósofo maior, Mahatma Régis, do pensador que "tem um bar, é um bicho peludo e que deixa todo mundo sem luz a noite", Darwin, se vivo fosse, no próximo domingo estaria presenteando sua genitora, a macaca Chita, pela passagem da data capitalista maternal com um cacho de bananas bem maduras. Assim, aproveitando o discurso e não aceitando as desculpas do Engels (ai, ai, ai, meu carretel operário está doendo, vítima da pujança do membro capitalista e imperialista americano!), sugiro que no próximo sábado, ou ao longo da semana, como preferirem, façamos a eleição da Mãe do Ano!

    Vamos votar naquele jogador o qual você já olha computando seus três pontinhos!
    Vamos votar naquele safado que entrega os jogos mais decisivos!
    Vamos votar naquele que mais paga cerveja para a moçada!
    Vamos votar naquele que sempre traz seu personal phona, aliviando a barra de muita gente temerosa de pisar na lama mais uma vez!

    Ou então, vote na Madrasta do Ano!

    Aquele infame que faz 1 x 0 e começa a maior cachopa, na desculpa (olha o Engels de novo!)que não consegue conduzir a bola com categoria!
    Aquele cachorro que no último lance, depois do tempo encerrado, sempre faz um golzinho safado, ganhando a partida!
    Aquele soprador de apito cego (não estou falando do Aderaldo!) que dá para o adversário os lances mais claros a seu favor (existe um ao lado de cada campo)!
    Aquele pilantra que faz os gols mais improváveis, das posições mais impossíveis e ainda tem a cara de chibata de gritar "Golaaaaaço"!
    Aquele celerado que amontoa os botões na defesa e não deixa ninguém passar do meio campo!

    Vamos votar! Menos na Dilma e no PT!

    Eu já tenho meus votos, mas como o voto é secreto, eu só digo e a primeira letra: Joaquim! E nas duas categorias!

    Eu odeio o JOAQUIMMMMMMMMM!

    ResponderExcluir
  13. Aprovo o sistema copa 82, me reservando pensar sobre quadrangular ou triangular.

    ResponderExcluir
  14. defendendo a evolução das espécies e pelo Programa Luz no Campo5 de maio de 2010 às 08:14

    Só queria dizer duas coisas:

    1) Sábado estarei lá para fazer DEZ gols numa partida.

    2) Eu adoro o Eduardo!!!!!!!(cegamente e no escuro)

    ResponderExcluir
  15. No escuro?! Huuuuummmmmm!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. trazendo a prova cabal do crime5 de maio de 2010 às 10:22

    Vejam o que a polícia, devidamente autoriza pela justiça, captou na quebra de sigilo telefônico de Empolgadíssimo de Castro: "Não vou nem dizer que eu escolhi o lado contra a luz exatamente para não ter o problema da sombra ... kkkkkkkkkkkkkk"

    ResponderExcluir
  17. Quero informar aos amigos botonistas que tive o meu sigilo virtual quebrado por uma quadrilha de invasores digitais, onde o conteúdo das mensagens havidas com alguns membros dessa confraria foram trazidos, de forma impudente e imprudente, a público. Como se vê, a assertiva leviana trazida a lume pelo técnico do Looney Tunes foi retirada de seu contexto formal e exibida de modo a justificar sua pífia atuação na semi-final e consequente derrota. Isso sem falar, é claro, no caráter ilícito da obtenção de tais informações! Assevero, entretanto, que já acionei as autoridades federais e uma investigação em larga escala foi deflagrada, visando enquadrar os responsáveis pela invasão de minha privacidade. Infelizmente, também foram a público inúmeras outras conversas mantidas com colegas botonistas, inclusive aqueles casos extra-conjugais escabrosos e aquelas confidências indecisas, que me foram relatadas sob o máximo sigilo e que estão ameaçando divulgar no blog caso eu não seja o phona no próximo campeonato. Resultado: o baralho de muita gente vai ser rasgado muito em breve!

    ResponderExcluir
  18. Viva o iluminismo Proletário5 de maio de 2010 às 17:00

    Apoio o programa Luz no Campo, e transparência nas atitudes. o tempo das trevas nos enterramos junto com a ditadura feita de cabras moles, mais frouxos que soldado sem arma.
    Aproveitando o ano eleitoral e o dia das mães,declaro logo meu voto:
    Mãe do Ano: Régis e Djan
    Madastra do ano : Gustavim (meu ex cliente)
    Quanto a escuridão, reclamada por muitos, e aproveitada por alguns, tenho a dizer que tudo não passou de um problema de cronograma. todos se lembram que paramos o campeonato por mais de meia hora para assistirmos o Cena Rock, no qual o desempenho da caverna estava perfeito. (há muito tempo eu não via um play back tão bem feito). Agora neste sábado com com sistema de 82 ou não haverá Luz para todos, há não ser que a Coelce não deixe.

    ResponderExcluir
  19. NOTA DE ESCLARECIMENTO - A COELMB (Companheiro Eletricista do Maria Bonita) vem a público esclarecer aos usuários do seu serviço de iluminação pública que os problemas de falta de condição de jogo havidos nos campos de futebol de botão daquele estabelecimento não são de sua responsabilidade. Informa, ainda, que o fornecimento de energia elétrica é contínuo, desde que paga a fatura mensal, e, se não aproveitado, é de culpa exclusiva do proprietário do Dito logradouro, a quem compete a instalação das gambiarras e dos gatos que fornecem os pontos de iluminação. Entretanto, é importante frisar que o funcionamento em conjunto de muitos aparelhos elétricos, entre eles a geladeira que aquece as cervejas, aparelho de TV exibindo programa de banda fazendo play-back e o serviço de som que toca músicas da pior qualidade (The Doors, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Raimundo Fagner, entre outros), pode gerar uma sobrecarga, tanto elétrica como na paciência dos fregueses, e causar um apagão na iluminação do ambiente. Eram essas as informações que tínhamos a prestar, esperando que as culpas sejam atribuídas a quem de direito e que parem de acusar a COELMB de participação nas perdas das partidas de botão disputadas em braile. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. O ócio é o pai de todas as desgraças do mundo! Eu estava sem fazer nada, coçando os anexos de meu terceiro membro inferior, e resolvi assitir o diabo do vídeo indicado pelo Mallinha, sobre a Federação do 1, 2, 3, ... Galinha Pedrês. Pois bem: além de ver o Ceará levar uma lapada do Frutaleza no botão, ainda cheguei à conclusão que o Mallinha tanto é "pato" cá, como lá. Pois é, amigos, o Mallinha foi derrotado em rede regional, ao vivo e a cores ... Eu não vou nem mentir que se fosse eu, tinha tentando evitar essa humilhação ... Tome bola, Mallinha! Bem feito para aquele time argentino que se diz brasileiro, o Grêmio! Em tempo: salvou-se a menção honrosa ao Pink Floyd, apesar do Malla ter indicado Us And Them como trilha sonora ... Pô, Malla, Us And Them?

    ResponderExcluir
  21. Há muito, se questiona o Ronaldo Malla sobre a origem deste seu singular apelido. Uma pessoa como ele , centrada, oportuna, de comentários sempre abalizados (com Z ou com S ?, vai com z mesmo.)e sempre colocados no momento certo, não poderia carregar tal adjetivo.
    Eis que, campeonatos sucessivos, tanto na galinha pedrês, como FIFUBOMB, revelam o porque de tão singelo apelido.
    Deste aquele primeiro torneio que ele participou na infancia,e nos narrou em uma crônica, um coleguinha seu indagou :
    - Ronaldo trouxe a mala ?
    - Pra que ? retrucou ele.
    - Pra levar pra casa cheia de gols !
    Este pequeno diálogo marcou profundamente todos os seus campeonatos futuros,tanto que ele resolveu assumir a mala não só como acessório,mas como sobrenome.

    ResponderExcluir
  22. Onde se lê mais, leia-se MAS. Sou muito bom no botão, mas na digitação eu peno um pouco...

    ResponderExcluir
  23. Eis que o genealógico e penumbroso operário phonal nos brinda com um mergulho no passado, desvendando a origem familiar do nobre clã dos Mallas ... Confesso que fiquei boquiaberto com o fato histórico narrado, o da mala para "levar pra casa cheia de gols", mas tinha ouvido relato diverso sobre a gênese de tal epíteto. Reza a lenda que toda vez que o Malla se aproximava da turminha, um olhava para os outros e comentava: "Lá vem aquele mal-assombrado de novo"! Com o tempo, o mal-assombrado adotou a corruptela reducionista de Malla, ficando para sempre estabelecido no folclore nacional, ao lado do Saci-Pererê, a Mula-Sem-Cabeça e do Djan-Campeão! E o melhor de tudo: a Zeura, a mulher de pior visão do mundo, inferior até a do Joaquim Ader..., ops, Albuquerque, está para dar a luz a um novo rebento do clã dos Mallas: o bebê Pochette! Longa vida aos Mallas e seus descendentes!

    ResponderExcluir
  24. eleitor orgulhoso do procedimento cívico6 de maio de 2010 às 13:18

    voltando às eleições de mães e madrastas botonísticas, elegeria como padrão-mãe de proteção filial o Gustavim, que quase sempre livra a cara daqueles que não querem pisar na lama phonal.
    O Raddeshi foi tb uma boa mãe pra mim, sempre me dando preciosos três pontos, o que me lembra tb o valoroso torcedor do ceará-AAAA, o grande Hemídio, o cronista, que, em outros tempos, tb o fazia.
    O Dadal tem sido uma mãe que de vez em quando puxa a orelha. Vingativa.

    graças a Deus, acho, não tenho nenhuma maddasta que me lembre.

    ResponderExcluir
  25. Magá, ainda em recuperação etílica dos festejos do TETRACAMPEONATO6 de maio de 2010 às 17:31

    Indubitavelmente e sem a menor sombra de dúvida, com toda a certeza e sem medo de errar,afirmo categoricamente sem receios que o nosso anfitrião é a "Mãezona do Ano". Digo isso respaldado pelas doze partidas disputadas esse ano onde ganhei onze e empatei uma com nosso colega operário.

    ResponderExcluir
  26. Esclarecendo o vídeo.
    O atleta com o qual estou em embate botonístico é o tetra-campeão cearense de futebol de mesa, Klerton Santana, e devo comunicar que após o inicio do jogo (nos primeiros 15 segundos!) no primeiro chute dele foi convertido, no minuto seguinte Renato Gaúcho empata para o Grêmio, Gessy vira (esse gol a tv não mostrou!), o Atlético empata e logo na sequência (percebam que "sequência" perdeu o trema "¨") ele desempata. São aquelas expressões de frustração que é mostrada na tv, mas, faltando 30 segundos para o cronômetro disparar peço um chute à gol e o destemido artilheiro Alcindo Bugre dispara à poucos centímetros da meia-lua encobrindo o Goleiro João Leite e decretando o empate de três a três. Isso a tv não mostra...
    Mas se alguns de vós ainda quiserem ver como se joga na Federação é só ir ao youtube e procurar por Ronaldomalla.
    Quanto ao meu infame apelido, semana que vem eu conto com detalhes porque eu o carrego!
    E só para constar que esse final de semana o Dark Side of The Moon, irá jogar, ele que está regressando de uma desintoxicação por uso excecivo de alcool e ácidos lisérgicos, prometendo jogar com muita garra e empenho para abiscoitar algumas vitórias, sempre embalados pelo som que lhe é característico!
    Tremei, magote de phonas, tremei!

    ResponderExcluir
  27. Se eu mal aguento o Ronaldo Malla ao vivo, vou já procurar no YouTube ...

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho uma mãe sim, ora, ora...aliás, mãe de braços largos, que a tantos outros, também carinhosamente, acalenta. Gritem, meus amigos, gritem, botonistas irmanados, pela despojada genitora: Djan, Djan, Djan...Benção, mamãe, he he he...

    Sobre madastra, um dia já tive - Joaquim. Porém, o fato é que há muito ela morreu, sem que eu, bastardo ingrato, a tenha dado o prazer de velá-la, e, ao contrário de lágrimas doídas, desmedida gargalhada lhe ofertei quando encerrada solene no ataúde. Adeus, madastra, até o inferno.

    ResponderExcluir
  29. ERRATA: LEIA-SE MADRASTA (DUAS VEZES) E NÃO "MADASTRA".

    ResponderExcluir
  30. O Hemídio tem razão quando indica o maternal Djan para o título de Mãe do Ano. É evidente que cada botonista tem aquela "mamãe" de sua preferência, mas é inconteste que o amplo coração do Djan comporta a todos nós e sempre nos livra dos aperreios phonais. E eu não poderia deixar de dedicar-lhe esse soneto, em homenagem à efeméride que se avizinha:

    "Eu vou ganhar do Djan!
    Ganhei ontem, ganho hoje e vou ganhar amanhã!
    A menos que ele não apareça no Maria,
    Inventa uma garota para disfarçar a disenteria!

    Eu vou ganhar do Djan!
    Não adianta gritar pela mãe, pelo pai ou pela irmã!
    Nada acalmará a minha sede,
    De te ver buscando a bola no fundo da rede!

    Meus três pontos de outrora,
    Eu os quero também agora!
    Ansioso espero nosso embate!

    E te peço, mais uma vez: não falte!
    Eu te saúdo, no sagrado e no profano,
    Oh, Djan, a nossa Mãe do Ano!"

    Amigos, as lágrimas correm de meus olhos, ensopam o teclado e peço permissão a todos para deixar esse espaço e ir enxugar meu emocionado pranto no pano de prato da cozinha ... Snif, snif ...

    ResponderExcluir
  31. drummond tremendo no caixao7 de maio de 2010 às 06:23

    Oh infame!!!
    Oh inglório!!!!
    Botonista tantas vezes campeão!!
    ao pronunciar meu nome, não rime
    Não rime o meu santo nome em vão.
    Se minha poesia tivesse rima
    jamais seria poesia
    Seria solução.

    (Psicografado por Xico Xavier)

    ResponderExcluir
  32. he he he...he he he...Sensacional, Eduardo...

    ResponderExcluir
  33. Fiquei aqui pensando, Eduardo, e devo concordar com você: no quesito "mãe de todos", o Djan vence de longe. Alguém pode até, com certa justiça, pensar no Gustavinho. Mas aí estamos diante de uma mãe briguenta, nervosa, cheia de conversa e metida a palmatória do mundo. A outra não. Sua vocação materna dobra até o mais enregecido coração. Cândida, generosa e pura d'alma, ela nos matêm nas disputas, não se importando com a derradeira colocação a qual é frequentemente destinada. Amor de mãe é assim: devotado. Não me esquecerei de você, mamãe (Djan), no próximo domingo. Relambrarei com entusiasmo sua derrota básica, e sua bondosa face a me cumprimentar pelos três pontos. E como, no melhor das qualidades maternas, a nenhuma de suas crias prefere, espero que estas também lhes sejam gratas no seu dia que se avizinha. Obrigado, mamãe, "que Deus te proteja".

    ResponderExcluir
  34. joaquim o bom filho diz7 de maio de 2010 às 12:40

    Estou levando uma cesta cheia de gols
    espero vazia de volta trazê-la
    para isso conto com a colaboração
    de uma mãe boa disposta a recebê-la.

    Se for o Eduardo
    Livrar-me-ei de uma fardo
    Se o hemídio enfrentar
    isso muito me orgulhará

    Se for o Djean
    saberei amanhã
    Se for o Gustavim afinal
    não quero que seja na disputa fonal

    Se for o Capi
    vou morrer de rir
    Se for o Dadal
    ele vai passar mal

    Se for o Ronaldo Malla
    Vou ver se ele se cala
    Se for o Operário
    Coitado do Ferroviário

    Se for o Magá
    quero vê-lo espernear
    Se for o Joaquinho
    Vou botar devagarinho.

    E assim caros amigos
    Preparem-se com valentia
    Vou levar uma cesta de gols
    Enão quero vê-la voltar vazia.

    ResponderExcluir
  35. Arriégua, quem se lascou no soneto do companheiro Drummonderaldo foi o Joaquinho com um estranhíssimo "vou botar devagarinho". Estranho...

    ResponderExcluir
  36. Realmente, eu tinha estranhado essa história de botar "devagarinho" no Joaquinho, mas Joaquim com Joaquinho devem se entender bem ... Só espero não ser eu a sempre anunciada vítima de levar 10 gols do Joaquim numa única partida!

    ResponderExcluir
  37. SENSACIONAL!!!!

    Hoje o pífio vasco estará de volta!!!!

    ResponderExcluir