quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Rodada de 20 de fevereiro de 2010
Que campeonato! Simplesmente fantástico! Emoção até a última rodada! Pois é, amigos botonistas, o Maria Bonita viveu uma tarde/noite realmente memorável.
Por volta das 14:00 horas o afluxo de competidores já dava a idéia de que o torneio seria movimentado.
Foram doze participantes, alternando gloriosas lideranças e humilhantes pisadas na lama phonal ... Na última rodada havia três competidores podendo abiscoitar o título, com maiores chances para Hemídio (Ceará, rá, rá, rá ...), campeão da última edição.
Edson, com seu Ferrão, corria por fora torcendo pela derrota do Alvinegro, enquanto Eduardo de Castro dependia de si e de Joaquim Albuquerque (que jogava contra o Edson) para levantar mais uma taça.
Os dois jogos finais, Hemídio x Eduardo e Edson x Joaquim iniciaram-se simultaneamente e as emoções se sucediam a cada lance. Eduardo de Castro faz 1 x 0 em Hemídio e só não fez a maior cachopa da história (prática recomendada pelo gentleman Hemídio para todos os adversários de Eduardo) por conta de seu altamente elevado espírito esportivo e fair play.
Enquanto isso, na mesa vizinha, Joaquim fazia 1 x 0 em Edson e sob essas circunstâncias, o título seria de Eduardo de Castro. Edson empata e com esse placar poderia sagrar-se campeão ...
O jogo de Hemídio x Eduardo segue tenso, ataques de ambos os lados e defesas empolgantes ... E o tempo não passa ...
Até que o fim do jogo é anunciado, vitória de Eduardo de Castro (1 x 0), que ainda lhe dava chance de atingir o lugar mais alto do podium. E na mesa ao lado, Joaquim anunciara o último chute a gol antes do cronômetro zerado!
Expectativa geral, todos (eu disse TODOS!) incentivando Joaquim para chutar na lua, de modo a evitar mais um título de Eduardo de Castro ... É triste ver a superioridade de alguém ser temida a este ponto, mas é a vida ... Entretanto, Joaquim postou-se com a grandeza e fidalguia que lhe são peculiares e efetuou o disparo fatal com intenção inequívoca de gol.
O dadinho viaja o campo de defesa de Edson, passa por sobre o goleiro Douglas Borracha e choca-se caprichosamente contra a trave, para o delírio da turba que torcia contra Eduardo de Castro ... Edson campeão, com méritos, diga-se de passagem! Eduardo de Castro em segundo e Hemídio em terceiro!
E os que chegaram mais cedo ainda foram brindados com a prévia empáfia do técnico coral, que já dava por certos os pontos de muitos confrontos futuros
... Vá advinhar assim lá na Irmã Jurema ...
Diante de tantas emoções pelo título, a disputa phonal, PELA PRIMEIRA VEZ, perdeu o brilho costumeiro. Djan, mais uma vez, foi agraciado com a luminária phonal e Régis Capibaribe sagrou-se, em campanha medíocre, semi-phona ...
E o pessoal do bolo “não-fede-nem-cheira”? Ronaldo Malla, Joaquim Albuquerque, Dadal (o Pífio), Joaquim Normal, Magá (pense num timezinho feio ...) e Gustavinho (o homem sem imagem) alternaram bons e maus momentos, alguns, inclusive, chegando a liderar o torneio em alguns instantes.
Infelizmente, na hora de ver quem tem mais garrafas vazias para vender, esses times sem tradição perderam-se pelo caminho ...
Duas menções especiais fazem-se necessárias: a primeira, Radesh, que passou o campeonato inteiro preocupado com a queda da máxima “na lama do phona e semi-phona, jamais pisarei!” ... Imaginem, senhores, que Radesh passou quase todo o campeonato com os dois pés atolados na lama phonal, revirando os olhos, com as mãos suadas, preocupado com os últimos pontos por disputar. É, Radesh, dessa vez você escapou (por pouco) e agora está explicado por que você foi se refugiar no Paraguai ... Tá com medo?
A outra menção é destinada ao Troféu Amarelão! O grande Barreto, que ostenta até título de campeão, cagou fino e ao ver o quilate técnico de alguns dos competidores desistiu de disputar o torneio, apesar de corpo presente até o fim da disputa ... Quanta decadência ...
Parabéns, Edson, pelo merecido título, mas eu vou dizer para a Daciane botar moral e você tomar conta do caixa do Maria Bonita em vez de ficar tomando o título dos outros!
Até sábado que vem e eu estou na liderança do ranking!
Eduardo de Castro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gelera, descupem pela demora na postagem, mas é que essa semana estava com a cabeça enfiada no dito documentário e não deu para agilizar.
ResponderExcluirDe qualquer forma não tem problema por que o Campeào foi o Edson numa Cagada sem tamanho. Então nem merece destaque.
EU ODEIO O EDSON!!!!
O problema é que tô jogando tão ruim que tô odiando a todos!!!!
Ass: Semi-phonna!!!
Phoda!!!
Solicito a V. Sa. a devida vênia de corrigir a galeria da classificação final, a qual possui dois sétimos lugares (Magá e Gustavinho), reparando, assim, as posições subsequentes. Ah, e eu também odeio o Edson!
ResponderExcluirO Edson está de parabéns. No mesmo dia em que sagrou-se campeão, sua casa de shows foi palco de estréia da banda FREEDOM, formada pela mistura de alguns botonistas e de alguns músicos. O mini-vocalista Arnaud foi o destaque da noite, presenteando toda a galera com uma variedade ímpar de faniquitos, que teve como ápice um arremesso de pandeiro, capaz de fazer corar o melhor passista de qualquer escola de samba do Rio de Janeiro. (olha a banda FREEDOM aí, gente).
ResponderExcluirE o link do último chute a gol?
ResponderExcluirO Joaquim normal filmou!
Será que ele postou no You tube?
Lembrem-se que estou vendendo mesas de futebol
por preçinhos módicos e qualidade sem precedentes!
e eu também odeio o Edson!
Preocupei-me com a declaração do Joaquim ... A Freedom, segundo ele, é composta da "mistura de alguns botonistas e de alguns músicos". Se eu faço parte da Freedom e também sou botonista, então eu não sou músico? Égua!
ResponderExcluirCaro Eduardo, a FREEDOM é uma banda excelente e vc tão bom quanto botonista é excelente músico. Eu quis apenas provocar.
ResponderExcluirPontuação da semana
ResponderExcluir1º Edson - 18
2º Eduardo - 13
3º Hemidio - 11
4º Adalberto - 10
5º Malla - 10 (mesma pontuação do 4º?)
6º Joaquim - 9
7º Magá - 7 (mesma pontuação do 8º?)
8º Gustavo - 7
9º Radesh - 5
10ºJoaquinho - 4
11ºRegis - 3
12ºDjan - 7 negativo (como assim???)
Segunda feira estarei dando entrada num pedido de CPI junto ao STJD. Alguém me acompanha?
Pra acabar com a comédia, moralizar e organizar a nossa pontuação, mesmo porque da forma que está ninguém sabe quantos pontos fez no final do torneio, assim podemos saber e fazer as contas na hora!
ResponderExcluirA CPI é muito bem-vinda para que possamos re-calcular os nossos pontos.
A temporada 2010 de Fórmula 1 contará com um novo sistema de pontuação, que foi aprovado pelo Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) nesta sexta-feira, 11 de dezembro.
De acordo com o comunicado emitido pela entidade, a mudança se justifica por conta “do aumento no número de equipes para 13 times e também devido à recomendação da comissão da F-1”.
O novo sistema prevê que os dez primeiros colocados figurem na zona de pontuação, na seguinte ordem: 25, 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2 e 1.
Sensacional ! Tanto o torneio como a crônica do Eduardo. Só acho que deveria ter sido destacado
ResponderExcluirque o glorioso Ferroviário rio,rio,rio,... foi campeão de forma invicta. Afora isto só falta corrigir o grande pensador,economista ,filósofo,jornalista,e namorador das doméstica KARL MARX, que disse certa feita que a classe operária era Internacional. Que nada a classe operária é sim
FERROVIÁRIO!
Abraços a toodos os meus clientes(he,he,he...)
botonistas.
Edson Guevara
Tem uma pergunta que não quer calar,e acho que nesta semana quem tem maiores condições de responder são nossos camaradas botonistas Regis e Djan : A lama PHonal PHede ? Passar na PHarmacia e comprar sabonete PHebo PHunciona ?
ResponderExcluirSaudações PHraternas.
Edson Guevara, primo do Phidel.
Arriégua, o cara PHrescou mesmo...
ResponderExcluirrapaz, campeonato sensacional e crônica fantástica. mas tem que ver esses pontos do ranking aí.... tem time ganhando mais. ah saudade do eurico!!!!
ResponderExcluirEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU OOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOO EEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!
ResponderExcluirEita bola caprichosa
ResponderExcluirVoou toda gloriosa,
Arremessada por um botão.
Venceu seu obstáculo primeiro,
Batendo o goleiro
Mas chocou-se com o travessão.
Por um milésimo de segundo
Roubou a atenção de todo mundo
Num silêncio constrangedor
Aquela bola caprichosa
Que saiu toda venturosa
Poderia ter se transformado em gol.
Mas o destino quis que não,
Que se chocasse com o travessão
Selando toda uma história
Que pode simplesmente ser resumida
A tantas outras história de vida
Em que se busca a derrota ou a vitória.