domingo, 24 de janeiro de 2010

Rodada de 23 de janeiro de 2010
















Finalmente a Federação do Um, Dois, Três ... Galinha Pedrês conseguiu produzir um campeão no Maria Bonita! Eu avisei na crônica passada para ter cuidado com o Ronaldo Malla e não deu outra! Campeão e com uma campanha das mais convincentes, com uma única derrota no currículo.

Em segundo ficou o Primo Lulu, o qual chegou atrasado, pegou o bonde andando, mas conseguiu manter-se de forma consistente ao longo do campeonato, sendo o responsável direto pela única derrota do campeão Malla.

Em terceiro, Joaquim Albuquerque, que por mais que não esteja abiscoitando os títulos, vem se mantendo de forma extremamente regular em todos os campeonatos, encontrando-se no segundo lugar do ranking geral.

O campeão da última edição, Eduardo de Castro, não teve uma atuação das mais auspiciosas, apesar de já começar o campeonato batendo o Barreto(5x0)e o Régis(2x1), dois adversários de tradição.

Depois dessas partidas o time entrou de salto alto e perdeu pontos preciosos para adversários de menor tradição (a volta do Pedra no Sapato, não é Djan?) que fizeram muita falta no cômputo geral.

Vale ressaltar que o jogo contra Ronaldo Malla foi vencido por este num minguado 1x0 fruto do último lance da partida. Coisas da vida ...

E o Dadal? Continua o mesmo, pífio, no tradicional bolo nem-fede-nem-cheira, apesar de ter passado a maior parte do compeonato bastante preocupado com a possibilidade phonal. Mais uma participação abaixo da crítica!

Também aproveitando o momento momino e já lançando o bloco “Não Vamos A Lugar Nenhum”, Djan, Régis e Barreto, respectivamente 6º, 7º e 8º colocados.

Magá, na edição passada, mostrou um jogo bastante consistente, mas nessa edição não escapou da lama do semi-phona e pagou três geladas para a moçada.

Advinhem que foi o phona? Se você conferiu os participantes e viu que o Gustavo, o homem sem imagem, estava entre os competidores, não resta qualquer dúvida: ele foi, MAIS UMA VEZ, o phona, fato que já está se tornando uma rotina nos campeonatos disputados no Maria Bonita. Deve ser por isso que ele é o maior entusiasta da campanha “Volta, Odilon” ...

É, mais uma edição do Campeonato de Botão do Maria Bonita, parabéns ao novo campeão e aos demais participantes pelos pontos amealhados para o ranking.

Ah, ia me esquecendo: por onde anda o Radesh? Nas primeiras edições humilhava os pobres adversários, aproveitando-se dos mesmos ainda noviços nas lides botonísticas, mas depois que andou se tornando “cliente-fidelidade” do Joaquim Albuquerque, não mais deu as caras nas competições. Será que vamos precisar lançar a campanha “Volta, Radesh”? O Joaquim penhoradamente agradece se retorno ...

Eduardo de Castro

8 comentários:

  1. Amigos, devo dizer a todos que aproveitaram de minha condição etílica para ganhar pontos jogando comigo, que, semana que vem estarei na minha dieta de birita novamente.

    Assim sendo a foto no topo do blog deverá ser a minha!!!

    Quanto ao Radesh, acho que ele deve estar com medo da galera mesmo.

    Soube até que foi se refugiar da vergonha de ser cliente fidelidade do Joaquim no Paraguai!

    Odilooooooooooooonnnn!!!! Volta viadinho, quase eu fui phonna!!!!

    Valeu putos!!!

    ResponderExcluir
  2. Só gostaria de lembrá-los que na primeira etapa de nosso longo campeonato joguei com o Pink Floyd Dark Side e por causa de um histórico com muitas drogas na carreira de meus jogadores minha campanha foi deveras pífia e pusilânime (gostou do pusilânime?) de onde fiquei sentindo todo o mau odor da lama phonnal, já com o "Poderoso Grêmio" a história é outra, haja vista que na estréia fiquei em 4º lugar e na segunda oportunidade arrebatei a etapa com muita humildade e jogos difíceis. Vou tentar manter a regularidade!
    Saudações e abraços tricolores!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Mallinha, parabéns, campeão! Me parece que você está insatisfeito com sua Floydiana equipe ... Quer vender? Compro na hora e mostro dentro de campo como um técnico de responsa faz a diferença com qualquer botão ...

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo Eduardo, a minha equipe Floydiana não está à venda, mas posso liberá-la para que vc treine e mostre-nos que é o técnico que faz a diferença em nossos embates nos campos do Maria Bonita. A equipe está à sua disposição!

    ResponderExcluir
  5. já está com mais de 72 horas que o campeonato do dia 30 de janeiro ocorreu, e ainda não li a cronica,como sou meio analfa, principalmente em Internet,não tenho certeza se estou acessando de forma correta. ou será que o cronista está com preguiça. ah! a cerveja Phonal marca GUSTAVIM estava como nunca...
    Abs a todos Edson Guevara

    ResponderExcluir
  6. Muito bem lembrado pelo companheiro Edson que nada foi postado acerca do certame do dia 30. O que estão querendo esconder? Por acaso algum estreante se tornou o vencedor e vcs estão tentando boicotá-lo por temer que ele seja o virtual campeão do ano? Mistérios..

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente acho que o campeonato do dia 30/01, se é que houve, não deveria sequer entrar nos anais (com o perdão da palavra) botonísticos ... Apenas CINCO participantes? E o Dadal deixando o Magá ser "campeão"? Não pode ter sido um torneio sério! Deve ser por isso que nenhuma versão oficial foi lançada no blog ...

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas da federação de futebol de botão do Bar Maria Bonita, venho por meio deste explicar a causa da minha fraca atuação no último sábado dia 10 de Abril. Como todos sabem estava sendo mantido em cativeiro pelo nosso querido amigo Regis, pessoa esta que durante todo o mês de março me dopou com bulachas cream cracker. Consegui me libertar, após um feito heróico de Djan - vulgo "Peruca" onde o mesmo, a procura de seu tênis, no apartamento do amigo Regis, achou-me dentro do armário. Sábado ainda estava sob o efeito devastador das bulachas Cream Cracker, durante os jogos tive várias alucinações, motivo pelo qual minha participação foi encerrada precocemente nas quartas de final do campeonato, empatando com o rei no fona ou diga-se melhor "Gustavinho".

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos, que durante este mês que estive em cativeiro torceram por mim e que rezaram para um feliz.

    E ao senhor Regis, tenho poucos palavras a dizer, apenas confesso a todos aqui na comunidade que eu Leandro Radesh “NÃO VI O GOL NA PARTIDA CONTRA O JOAQUIM”

    ResponderExcluir