quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Rodada de 09 de janeiro de 2010
Pois é, 2.010 começou quase como o fim de 2.009 ...
O título foi decidido no saldo de gols (5 gols), com Hemídio sagrando-se o primeiro campeão de 2.010 com os mesmos 19 pontos do Eduardo de Castro.
A nota curiosa destas campanhas, em que ambos venceram 6 jogos e empataram entre si, é que o confronto que realmente decidia o campeonato (Eduardo de Castro x Hemídio) terminou empatado em 2x2, sendo que o gol de empate de Hemídio (que perdia por 2x1) foi validado em uma jogada totalmente insólita e discutível, cuja única testemunha da entrada da bola foi a Zeura, que encontrava-se quase na rua Tibúrcio Cavalcante e mesmo assim "viu a bola entrar" ...
Gustavo e Xuxu, que estavam ao lado do campo de jogo, viram situações adversas do gol ... Mas em nome do fair play Eduardo de Castro aceitou as exaltadas ponderações de Hemídio e o empate foi homologado.
Gustavinho, o último phona de 2.009, debuta em 2.010 novamente segurando a luminária phonal e pagando mais 5 cervejas para a moçada.
O Edson foi o semi-phona com outra atuação pífia. A turma do bolo "nem-fede-nem-cheira", Joaquim, Dijan e Ronaldo Malla (boa reação no fim do campeonato, deixando a lanterna) tentou manter-se livre da degola, mas sem possibilidade de abiscoitar qualquer comenda meritória.
As maiores emoções do campeonato foram protagonizadas pelo Adalberto que, após levar duas sonoras goleadas (5x2 para o Eduardo de Castro e incríveis 7x3 para o Joaquim) e andar pisando na lama phonal, conseguiu recuperar-se e terminar a campanha em terceiro lugar.
Há que se lamentar as ausências do Régis Capibaribe e do Barreto, membros fundadores dessa confraria, além de outros eventuais participantes, os quais esperamos presentes no próximo confronto, juntamente com novos membros que manifestaram interesse de adesão ao esporte.
Eduardo de Castro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O gol foi legal. rs..rs..rs..
ResponderExcluirCaro Régis,
ResponderExcluirFui ao blog mas, por ignorância internáutica, não consegui escrever o que queria. Desssa forma, peço-lhe, gentilmente, se não for incômodo, é claro, que V.Sa. ponha no espaço específico para resposta o seguinte:
"Nobre botonista e amigo Eduardo de Castro, primeiro glorioso vice-campeão de 2010, no ano que passou você aprendeu a ganhar, neste, vai ter que aprender a perder (he he he...)".
Grato desde já,
Hemídio
Quero comunicar ao amigo Gustavo,que sabado lutarei com toda a minha real ¨catiguria¨ o titulo de semi-fona.um abraço!!!
ResponderExcluir