







Finalmente a Federação do Um, Dois, Três ... Galinha Pedrês conseguiu produzir um campeão no Maria Bonita! Eu avisei na crônica passada para ter cuidado com o Ronaldo Malla e não deu outra! Campeão e com uma campanha das mais convincentes, com uma única derrota no currículo.
Em segundo ficou o Primo Lulu, o qual chegou atrasado, pegou o bonde andando, mas conseguiu manter-se de forma consistente ao longo do campeonato, sendo o responsável direto pela única derrota do campeão Malla.
Em terceiro, Joaquim Albuquerque, que por mais que não esteja abiscoitando os títulos, vem se mantendo de forma extremamente regular em todos os campeonatos, encontrando-se no segundo lugar do ranking geral.
O campeão da última edição, Eduardo de Castro, não teve uma atuação das mais auspiciosas, apesar de já começar o campeonato batendo o Barreto(5x0)e o Régis(2x1), dois adversários de tradição.
Depois dessas partidas o time entrou de salto alto e perdeu pontos preciosos para adversários de menor tradição (a volta do Pedra no Sapato, não é Djan?) que fizeram muita falta no cômputo geral.
Vale ressaltar que o jogo contra Ronaldo Malla foi vencido por este num minguado 1x0 fruto do último lance da partida. Coisas da vida ...
E o Dadal? Continua o mesmo, pífio, no tradicional bolo nem-fede-nem-cheira, apesar de ter passado a maior parte do compeonato bastante preocupado com a possibilidade phonal. Mais uma participação abaixo da crítica!
Também aproveitando o momento momino e já lançando o bloco “Não Vamos A Lugar Nenhum”, Djan, Régis e Barreto, respectivamente 6º, 7º e 8º colocados.
Magá, na edição passada, mostrou um jogo bastante consistente, mas nessa edição não escapou da lama do semi-phona e pagou três geladas para a moçada.
Advinhem que foi o phona? Se você conferiu os participantes e viu que o Gustavo, o homem sem imagem, estava entre os competidores, não resta qualquer dúvida: ele foi, MAIS UMA VEZ, o phona, fato que já está se tornando uma rotina nos campeonatos disputados no Maria Bonita. Deve ser por isso que ele é o maior entusiasta da campanha “Volta, Odilon” ...
É, mais uma edição do Campeonato de Botão do Maria Bonita, parabéns ao novo campeão e aos demais participantes pelos pontos amealhados para o ranking.
Ah, ia me esquecendo: por onde anda o Radesh? Nas primeiras edições humilhava os pobres adversários, aproveitando-se dos mesmos ainda noviços nas lides botonísticas, mas depois que andou se tornando “cliente-fidelidade” do Joaquim Albuquerque, não mais deu as caras nas competições. Será que vamos precisar lançar a campanha “Volta, Radesh”? O Joaquim penhoradamente agradece se retorno ...
Eduardo de Castro





.jpg)
.jpg)
.jpg)



