segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rodada de 10 de Abril de 2010



26 comentários:

  1. Pohhha!
    O vídeo ficou massa!!!
    Tem que postar no youtube!

    Parabéns Dadal, você mereceu!!!

    ResponderExcluir
  2. Caras, realmente eu não consigo decidir o que está melhor: o texto do Hemídio, pérola literária de fazer inveja aos decrépitos da Academia Brasileira de Letras, ou o vídeo do Capi, com certeza premiado em qualquer evento de curta-metragem do planeta! Infelizmente, não posso concordar com o ranking, onde Dadal, além de abiscoitar DEZENOVE pontos em apenas NOVE econômicas partidas (o campeão por pontos corridos só aufere esses mesmos DEZENOVE pontos após TREZE cansativos jogos), lançou o grande campeão de 2.009 (eu, é claro!) na 7a. colocação, o que é um equívoco, para não falar em má-fé. Segundo os critérios estabelecidos, os atletas eliminados nas quartas-de-final teriam suas classificações computadas pela fase classificatória. Assim, Hemídio, 1º classificado na Chave B, com 12 pontos, eliminado pelo Joaquim, ficaria com o 5º lugar, e Eduardo de Castro, classificado em 1º na Chave A, com 11 pontos, e eliminado pelo old pífio e atual campeão bambão, Dadal, ficaria com o 6º lugar, vindo os demais a serem classificados nas posições seguintes e que, a bem da verdade, não me interssam! Exijo a reclassificação da tabela; exijo a volta dos pontos corridos; exijo a morte, sob tortura, do Dadal!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Eduardo,

    Muito obrigado por seus comentários sobre o texto que escrevi, me são muito caros, ainda mais considerando o seu posto de primeiro cronista do blog. Sobre o vídeo do Regis "Maireles", endosso.

    ResponderExcluir
  4. É triste, mas eu estou sentindo meus QUATORZE históricos títulos (12 em 2.009 e 2 em 2.010, por enquanto), todos vencidos em pontos corridos, esbofeteando TREZE, DOZE, ONZE adversários por torneio, inteiramente desvalorizados nesse novo sistema de chaves. Ver o Dadal abiscoitar DEZENOVE pontos para o ranking tendo que disputar apenas NOVE efêmeros jogos dói no coração ... Tanto suor, tanto cansaço, milhares de gols e ver a lei do menor esforço prevalecer. Fazer o quê? Democracia é isso: se a maioria resolve queimar a rosca, eu me reservo ao direito de usar cueca de lata!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de fazer um aparte nessa discussão inócua sobre o ranking (sei que eu vou perder, mesmo ...), para agradecer ao fidalgo de nossa confraria, o Hemídio (Ceará-rá-rá-rá), a delicada lembrança de minha amada, idolatrada, salve, salve, esposa, Renata, a "voz feminina gritando: VALENDOOOOOOO" do estupendo texto retro transcrito, que tanto nos ajuda e incentiva durante os campeonatos, seja no cronômetro, seja me segurando quando eu quero matar algum adversário. Acho até que não tenho ido tão bem nos últimos torneios pela falta do seu "beijinho da sorte" entre um gol e outro ... A ela, o meu eterno amor, por toda vida, para sempre e por todas as vidas que ainda viermos a viver. Mas eu continuo com ódio ao DADAAAAAAAAALLLLLLLLLL!

    ResponderExcluir
  6. Prometi a mim mesmo que ia passar a semana sem comentar no blog,não pela minha colocação no torneio, e sim pelo desrespeito por figuras que norteiam em muito o pensamento humano, como Ernesto Che, e Zé Limeira.
    mas me sinto na obrigação de registrar alguns parabens.
    1. Ao Hemídio Dias Gomes pelo realismo fantástico ! Sensacional.
    2. Ao Prof. Eduardo VII (de novo) pelos seus comentários
    3. Ao grande documentarista Régis,embora fraquinho no botão, é muito bom com a câmera.
    4. Ao Dadal campeão com todos os Méritos
    5. Ao Mais Jóvem que abrilhantou e muito a vitória Coral na última partida.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, estou estupefacto!!!! Eu só posso estar sendo vítima de uma campanha do "ainda por enquanto, mas em franca derrocada líder" Eduardo de Castro no sentido de me prejudicar. É um claro exemplo do que o desespero pode fazer com um outrora vencedor quase imbatível do botão e hoje um new pífio... Porque campanha? Não bastasse o Eduardo de Vidro, de forma pensada e planejada, ter impedido minha participação em um certame botonístico meses atrás, mesmo eu ligando confirmando participação e tendo chegado na primeira rodada, agora ela quer me privar dos pontos que conquistei com galhardia, fibra, lisura e competência (em nenhum momento nervosismo.... ô mal de parkinson doido naquela final) no últmo campeonato. Friso que hoje botonistas chegam atrasados, com o campeonato tendo inciciado, muda-se a sistemática do campeonato para encaixá-los, o que não tenho nada contra... mas não senhores, não naquela data. E ainda vem falar de "má fé do dadal", Que é isso, nobre amigo caco de vidro?! Esquecendo-se da máxima "a lei não retroage" aqui ele vem, dois dias após o torneio, reclamar meus pontos. A fim de reforçar o caráter de perseguição aqui levantado, pergunto: porque nosso nobre colega não se insurgiu de forma semelhante quando Joaquinho abocanhou pontos da mesma forma?! Sua revolta é contra o dadal!!!! Porque nosso nobre colega não se insurgiu de forma semelhante quando Magá abocanhou pontos da mesma forma em um campeonato com seis participantes?! Porque sua revolta é contra o dadal!!!! Ou seu desespero. Dadal vem numa ascenSão desde que assumiu o comando técnico do Fogão. Falei na semana passada que 24 pontos me separavam do "ainda por enquanto líder" Eduardo e que em cinco torneios a história seria diferente. Agora são 14 pontos....

    Vai ganhar o campeonato, caro amigo e nobre adversário Eduardo de Castro, ao invés de querer abiscoitar meus pontos!!!!!

    A briga lá em cima tá boa, hein?!?!

    Rapaz, é bom demais ver o emblema do Fogão no posto máximo!!!!!

    Flw, moçada. Depois comento sobre os critérios de classificação. Podem alterá-los a vontade, embora ache que seja a mais justa e competitiva para esse formato de torneio. A mim somente interessa uma posição: a do campeão do certame, o qual abocanhou 19 pontos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora, polêmicas a parte, um comentário sobre o vídeo do Régis e o texto do Hemídio. Parabéns a ambos. Rapaz, simplesmente fantásticos!!!! Como já disse outra vez, esse blog durante a semana é tão bom quanto as tardes de sábado no Maria Bonita.

    Os melhores momentos do vídeo estão demais. Registrou toda a final, todos os gols, momentos de desespero e glória. Até o gol do pantera, dentro da área, de vampiro banguela. Meu primeiro gol nesse estilo. Logo na final. O dia era do Fogão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Critérios de classificação do sistema de chaves.

    PARA AVALIAÇÃO e VALIDAÇÃO

    Moçada, a classificação final foi feita conforme descrito abaixo. Caso queiram mudar algo, fiquem a vontade. O Fogão não será afetado por manobras "tapetonísticas".

    A idéia é que o mesmo seja como Copa do Mundo, com poucas modificações conforme conversado sábado. No caso de duas chaves, classificam-se os quatro melhores para as quartas de final, de acordo com os seguintes critérios de cruzamento (vencedores dos grupos só podem se esbarrar na final):

    1A x 4B - Jogo C
    2A x 3B - Jogo D
    3A x 2B - Jogo E
    4A x 1B - Jogo F

    Os melhores colocados de cada grupo, nas quartas de final tão somente (enfatizo: somente nesta fase), jogarão por empate no tempo normal e na prorrogação (foi assim sábado passado, mas podemos instituir o golden gol já nesta fase).

    Dos que não se classificaram para às quartas de final, tem-se que:

    - Os dois últimos colocados de cada chave farão a decisão phonal. Não são os dois jogadores com menos pontos (que podem inclusive estar na mesma chave), mas os últimos lugares de cada chave;
    - Os demais que escaparam da lama phonal e não se classificaram às quarta, serão classificados de acordo com os pontos obtidos e demais critérios de desempate.

    Quem rodar nas quartas será classificado entre 5o e 8o lugar de acordo com o desempenho nas quartas de final (e primeira fase como critério de desempate). Exemplo: se o primeiro de um grupo perdeu o jogo da quartas de final e os outros jogos foram empates, este ficou em oitavo lugar, mesmo tendo vencido hipoteticamente todos os jogos da primeira fase.

    A semifinal seguirá o mesmo critério de cruzamento:

    VC x VD
    VE x VF

    Na semifinal, ocorrendo empate, haverá prorrogação de cinco minutos e, persistindo o empate, golden gol, sem batida de centro (enfatizo: sem batida de centro, o jogo continua normalmente do ponto em que se encerrou a prorrogação e o jogador que estava com a jogada permanece com a posse de bola). O jogo continua normalmente após os cinco minutos da prorrogação.

    A final seguirá os mesmos moldes da semifinal.

    A pontuação para o ranking é feita como é feita na sistemática de pontos corridos.

    Acho bom formalizarmos isso tudo aqui para não haver polêmicas posteriormente. Foi exatamente essa a sistemática desse último sábado, repito, brilhantemente vencido pelo Fogão.

    Flw.

    ResponderExcluir
  10. A classificação do 5o ao 8o foi feita conforme descrito acima, mas podem mudar se quiser. Creio que foi coerente, pois:

    Radesh empatou nas quartas, enquanto os outros perderam. No cômputo geral, as campanhas foram (utilizado o critério de saldo de gols como primeiro de desempate):

    Radesh - 7J - 12P - 3V - 3E - 1D - 11GP - 6GC - SG +5
    Hemídio - 7J - 12P - 4V - 0E - 3D - 10GP - 7GC - SG +3
    Eduardo - 7J - 11P - 3V - 2E - 2D - 12GP - 9GC - SG +3
    Magá - 7J - 9P - 3V - 0E - 4D - 12GP - 12GC - SG 0

    Pronto. Passei todas as informações necessárias para vocês avaliarem. Se acham que deve mudar, podem mudar. Sem problema. Ou formalizemos a partir de agora para os próximos torneios. Só sei de uma coisa....

    Botafogo, Botafogo, campeão desde 1910!!!!!

    Valeu, Putos. Abraços por trás a todos principalmente ao meu querido Eduardo.

    Eu amo o Eduardo!!!!!!!!!

    hehehehe

    ResponderExcluir
  11. Eduardo, vai rezar um Pai nosso macho!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu dileto amigo e ora algoz Dadal:
    Só agora atentei para a injustiça desse critério de premiação em grupo de chaves. Infelizmente, a ficha só caiu agora e neste argumento, aplicando o princípio jurídico Capibaribeano de que a "LEI NÃO RETROAGE PARA NÃO PREJUDICAR", eu quero mais é que os pontos do Magá (esse num torneio casados x solteiros com apenas SEIS participantes!) e do Joaquinho sejam de imediato revistos e adequados à nova e justíssima realidade!
    E eu só sossego depois que eu beber o sangue do DADAAAAAAAAALLLLLLL!

    ResponderExcluir
  13. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RAPAZ, MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM!!!!!!

    ESTOU ORGULHOSO.

    PÔ, BICHO.... GUARDAREI COM CARINHO ESTE VÍDEO.

    VALEU MESMO. DEMAIS!!!!

    FLW, VIVÃO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que no fim do vídeo não teve a cena do Infarto hein Dadal!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Caros colegas da federação de futebol de botão do Bar Maria Bonita, venho por meio deste explicar a causa da minha fraca atuação no último sábado dia 10 de Abril. Como todos sabem estava sendo mantido em cativeiro pelo nosso querido amigo Regis, pessoa esta que durante todo o mês de março me dopou com bulachas cream cracker. Consegui me libertar, após um feito heróico de Djan - vulgo "Peruca" onde o mesmo, a procura de seu tênis, no apartamento do amigo Regis, achou-me dentro do armário. Sábado ainda estava sob o efeito devastador das bulachas Cream Cracker, durante os jogos tive várias alucinações, motivo pelo qual minha participação foi encerrada precocemente nas quartas de final do campeonato, empatando com o rei no fona ou diga-se melhor "Gustavinho".

    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos, que durante este mês que estive em cativeiro torceram por mim e que rezaram para um feliz.

    E ao senhor Regis, tenho poucos palavras a dizer, apenas confesso a todos aqui na comunidade que eu Leandro Radesh “NÃO VI O GOL NA PARTIDA CONTRA O JOAQUIM”

    PARABENS DADAL, NA PROXIMA LEVO O DESFIBRILADOR

    ResponderExcluir
  16. Amigos botonistas,

    A turma do Zero retorna no sábado dia 17 de abril
    Estavámos em campanha no Irã, Iraque, Afeganistão e nos Cofundós do Judas.
    Me aguardem.

    ResponderExcluir
  17. Macho Radesh, num acredito nisso não, depois de tanta porrada na tua cabeça que eu dei?

    Ou tu desmente a mentira ou será sequestrado novamente e vai ser alimentado apenas com o Big Gyn que você esqueceu de mencionar, especiaria que acompanhava as bolachinhas Cream Craker que não serão mais servidas!!!

    Aguardo a retratação seu Judas!!!!

    Sob pena de novo sequestro!!!!

    Bora, bora!!!

    PS: o cativeiro não vai mais ser o guarda-roupas, vai ser outro mais encrentado com o verdadeiro Odor de Coco Chanel!!!

    Fala logo aí meu chapa, O Povo precisa da Verdade!!!

    ResponderExcluir
  18. Ok! vamos por partes...


    1ªParte: Do agradecimento.
    Valeu Dadal e Barretão por devolverem os meus suados pontos.

    2ª Parte: Da minha análise.
    Bom, eu sou suspeito para falar, visto que sou declaradamente viciado em futebol de botão; Eu não quero nem saber em qual sistema de jogos a turma joga, se é regra carioca de 3 toques (eu jogo), se é regra paulista de 12 toques (eu jogo), se é com botão tipo panelinha em campinhos de estrelão (jogo), regra baiana de 1 toque (essa eu não jogo por pura falta de campo e adversários, mas se tivesse eu jogaria também), com bola esférica, oval, pastilha, dadinho, jogo até a regra que foi inventada, acatada e seguida na distinta confraria de literatura, cerveja e futebol de mesa no Maria Bonita (também jogo e com muito empenho); Pra mim, quanto mais melhor... Eu quero é jogar!!!! Esse é o meu esporte!!!! Sou apaixonado por Futebol de Mesa desde o final da década de 70!
    Quando o Régis convidou a todos a participar de uma brincadeira para lembrarmos a nossa infância e adolescência, ele não tinha idéia que iria tomar essas proporções. O que seria apenas um evento, transformou-se em competição. As regras foram "lembradas" do tempo do estrelão, muitas outras criadas para se adequar a nossa realidade. No começo do ano quando tinhamos uma freqüência média de 11 atletas por sábado, ficou definido que os jogos seriam no formato do atual Campeonato Brasileiro de Futebol, ou seja, todos contra todos e sistema de pontuação de pontos corridos (FATO). Não se completou 3 meses de atividades, a nossa confraria aumentou (que bom), e já mudamos de formato de disputas, onde jogamos menos, cansamos menos, bebemos menos e brigamos mais. Vão à merda! Esse negócio de que não tá nem aí, "quero mais é que vocês se matem!" "aí dentro!!!" VÃO À MERDA! VOCÊS TODOS! Inclusive os que ficam só vendo o circo pegando fogo! Isso é esporte. Tem desgaste físico? Tem sim senhor. Se algum de vós não quiser se cansar que fique em casa assistindo tv no fundo de uma rede. Eu e o meu timezinho estarei no Maria Bonita para me degladiar com outros atletas que são tão humanos e passíveis de fadiga quanto eu, estarei lutando em igualdade de condições como qualquer um de vós.
    O que falta é organização, isso eu já disse. Nossa média de participantes é de 14 pessoas e o número máximo de atletas na grade do computador é de 16, o que iria resultar em 15 partidas, 150 minutos de jogo (duas horas e trinta minutos de bola rolando), é muito eu sei e reconheço, MAS A VIDA É DIFÍCIL POR CAUSA DAS DIFICULDADES! -Ah, mas não tem campo suficiente!!!! Tem sim! Onde estão os cavernões? É só botar todo mundo pra jogar ao mesmo tempo. De 3 da tarde até 7 da noite são 4 horas, tempo suficiente para mudar de campo, tomar uma cerva, embarcar a bola, parar o cronômetro para discutir, frescar com uma ou outra pegada de ar, tomar uma outra cerva e tudo mais. Já houve torneios que terminaram após às oito da noite! Todo mundo fica lascado de cansaço, mas volta pra casa feliz e o melhor sem briga!!!!
    A melhor forma de disputa é sim a de todos contra todos. Desta forma nunca vai existir esse lance de dizer que a outra chave é mais fraca ou mais forte, é cada um por sí e Deus contra todos, é mais justo e não tem confusão!
    Tenho sim muitas outras sugestões para fazer no sentido de facilitar o nosso desempenho, coisas simples e fácil assimilação, conheço muitas regras de diferentes categorias e muitas delas poderiam se adequar perfeitamente em nosso sistema de disputas; Lógico que todas elas serão apresentadas a todos vós em momento oportuno, afim de melhorar a nossa técnica, destreza e amizade!


    Abraços Cordiais em todos vós!

    ResponderExcluir
  19. Quem apóia a minha sugestão?

    Ps.: Deixa de putaria Régis, porque agora é sério!
    Nos temos que votar em qual sistema de campeonato quer jogar.
    se no formato de chaves ou no formato de todos contra todos.

    Particularmente prefiro o último citado.
    Gostaria de ler a opinião de todos Vocês!

    ResponderExcluir
  20. Caros confraristas da FIFUBOMB, partindo do dogma jurídico que a lei não retroagi para não prejudicar (princípio Glandeano ), de que agora é tarde, Inês, é morta. (nunca soube quem era essa Inês), novamente vem a tona a maior fraude
    do ano de 2010, o título Tapeteition.
    Palavras do recem libertado Radesh, grafadas em letras garrafais ( quase Litrão),compovam que Inês foi morta a GARFADAS, mas o senhor Ranking continua VIVO ! Sendo Assim, (Grande música do Genival...)a alteração de pontos do Ranking não caracterizam ações Retrolascadoras(By Eduardo) sugiro a divisão social(mais para quem tem menos), dos 19 pontos dados ao Regis entre os participantes daquele campeonato.
    "Gol Espiríta" é um acontecimento comum, eu ja ví e fiz vários, agora "gol fantasma" é pura alucinação.Assim sendo acho que deveríamos enca-
    minhar o Regis ao DR. Ronald,para umas sessões de Terapia... e por favor não falte.

    ResponderExcluir
  21. Caro Malla, até 10 jogadores sou a favor de pontos corridos, acima disto sou a favor de chaves.e vou explicar o porque : supondo que sábado próximo hajam 16 participantes: no sistema de pontos corridos, seriam realizadas 225 partidas,cada rodada 5 jogos, por limitação não de mesas,mas de espaço físico, redundaria em 45 rodadas numa média de 12 minutos para cada rodada,teríamos 9 horas de torneio,o que na minha opinão lembra expediente. Concordo com você e com o Regis que a vida é difícil por causa das dificuldades,mas com o atual número de participantes, pontos corridos não é só dificil, é inviável.

    ResponderExcluir
  22. a forma por pontos corridos recompensa ao mais constante, é mais justa sim. No entanto, não é a mais emocionante e não permite as reviravoltas e surpresas que trazem mais emoção à disputa. Concordo com o Edson: até 11 participantes, sou a favor do torneio por pontos corridos. A partir de 12, E EM NÚMERO PAR DE PARTICIPANTES, a sistemática por chaves é mais apropriada.

    ResponderExcluir
  23. Caro Radesh, no depoimento sobre o seu sequestro, ficou uma dúvida,talvez por uma questão de semântica, que deve ser esclarecida:
    Você estava sendo ALIMENTADO com bolachas, ou estava comendo bolacha ? espero que a primeira opção é a que tenha ocorrido.
    Seu depoimento corajoso esclarecendo a verdade
    sobre o fatídico jogo final, mostra que não restaram sequelas psicolólicas, mas a libertação parece que não foi completa,pois a destreza e habilidade continuam no cativeiro,vide o torneio de sábado.
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Edson, Macho, Cada dia eu te Odeio mais!!!!!

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
    rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  25. e tu era goleiro, gordim?!?!?! fantásticas as fotos!!!! rapaz, povo fêi vcs estão é agora... hehehehe

    ResponderExcluir