terça-feira, 20 de abril de 2010

Rodada de 17 de abril de 2010












27 comentários:

  1. Faltou o 5º e o 6º colocado!!!!

    ResponderExcluir
  2. mash, sei que tá torcendo por mim, mas tu botaste a foto do magá e meu nome como campeão... hehehe.

    E faltou o 5o (Joaquinho) e 6o (Dadal).

    E aguardem o EspalhaBrasa nesse sábado. vai ter prá ninguém. Vamos no embalo do título carioca. O escrete botonístico acabou de contratar "El Loco Abreu" para fazer dobradinha com o "Pantera Donizete".

    Flw!!!

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe, foi mal Galera depois eu corrijo, fiz correndo e dei essas cagadinhas, como você são de casa, aguardem só mais um pouco e no primeiro tempo que sobrar a faço os ajustes!!!

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Esse híbrido de Magá com Dadal acaba de gerar o Magal, aquele da Sandra Rosa Madalena, que rebolava mais do que cantava ... Só não sei informar qual dos dois é responsável pelo DNA suspeito. Se bem, um é alvinegro e o outro é tricolor ... Foi mal, Magá!

    ResponderExcluir
  5. Duba, alegro-me muito com o vislumbramento da volta do seu bom humor.

    ResponderExcluir
  6. Senti falta da crônica, mas tudo bem, como o Joaquim,ou melhor, igual ao Joaquim também alegro-me muito com o bom humor do Eduardo que é o timoneiro dos comentáriosdo Blog.
    - Só uma quetão: Não acredito que o Dadal, tenha virado alvinegro, tenho certeza que ele continua nas fileiras corais !
    Por último queria mandar uma saudação especial ao Gustavim e ao richarlisson,que deram a passagem do Régis DE VOLTA PRA CASA...he he he.

    ResponderExcluir
  7. Magá, o futuro primeiro tricampeão de 201020 de abril de 2010 às 18:14

    Lembrando que não pode deixar de ser postado neste blog imagens daquele que deve ser considerado um dos piores jogos da história botonística mundial que foi exatamente a disputa phonal deste sábado, onde se jogou por aproximadamente 25 minutos sem que ninguém conseguisse balançar as redes. Memorável!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que a trajetória phonal de nosso Mahatma Capi no último torneio andou mexendo com os miolos do coitado ... Confundiu o Magá com o Dadal e omitiu o 5º e o 6º colocados do certame ... Sei não ... Parece que o stress de ouvir o Radesh dizendo que não viu o gol do título TAPETATION; o Edson cantando "Casa", do Lulu Santos; e 25 minutos da pior partida de botão (decisão phonal) que meus olhos já viram, foi demais para o pobre coitado ... D. Cristiane não sabe mais o que faça para acalmar os nervos debilitados do maridão ... O Barreto disse até que vai jogar sábado, para facilitar a saída do Mahatma da posição phonal (de quatro, com o carretel para cima!) ... O Gustavim já ofereceu diversos "personal phona" ... É, amigos, todos estão tentando resgatar nosso amigo Capi das profundezas phonais onde ele foi merecidamente lançado ... É como dizem: "o castigo vem a cavalo"! E eu ainda paguei uma gelada por perder desse puto!

    ResponderExcluir
  9. Opa Opa Opa.... Dadal está, botonisticamente falando, alvinegro. É diferente. Enquanto o Vasco está na Espanha, tinha que ficar no comando técnico do alvinegro EspalhaBrasa. Dadal é vascaíno de coração e ferrão por aqui (tô parecendo o pelé falando... na terceira pessoa...). A volta do Vasco, com Quiñonez e demais, está sendo cogitada nos bastidores botonísticos....

    Quanto à disputa phonal, sustento aqui minha sugestão do sábado passado... em caso de ponto corrido, se empatou na prorrogação, cada um paga cinco cervejinhas... hehehe. melhor que 25 minutos de disputa phonal.

    Flw.

    ResponderExcluir
  10. O nosso guru da sabedoria, grande mahatma,antes do jogo com o Gustavim, passou na sapataria goretti e comprou um salto 15. sempre dizendo que iria golear na final phonnal, que nunca tinha sido phonna, apenas semi, não aguentou a pressão, todos os outros botonistas torcendo pro Gustavim, Apenas eu solitario torcendo pelo campeão Tapeteiton, mas não deu. Richarlisson sem piedade o derrubou do salto 15 e nosso guru foi de cara na lama phonnal. É vida...
    E a cerveja phonnal foi BRAHMA CHOPPP, com 3 Pês.
    -Bebam
    -Rapazes
    -Amanhã
    -Haverá
    -Mais
    -Alegria

    -Como
    -Hoje
    -Otários
    -Phonais
    -Para
    -Pagar
    Ainda vai papudo? Eu Adoro o Regis,principalmente quando ele é Phonna.
    Há ia esquecendo a cerveja PPP (Perdeu pro Phonna) estava supimpa viu Eduardo.
    Até sábado galera.

    ResponderExcluir
  11. É nisso que dá dar voz ao proletariado! Viviam bem quietinhos, olhando de longe a ARENA e o MDB, preocupados com o AI-5, o CENIMAR e o SNI, aí vem o Ernesto Geisel e põe tudo a perder ... Eu vou descobrir o que o Edson fez para a Daciane colocá-lo a dormir, por tempo indeterminado, na arejadíssima varanda. Deve, bem, ter dito que ia votar no Serra ... Tem nada, não, operário! Eu, REALMENTE, não entendo NADA dessas phonagens a que vocês estão tão acostumados. Não tomo nem a cerveja phonal para não me contaminar com os espólios dos menos favorecidos! Eu integro o seleto grupo dos NPLP (Nunca Pisei na Lama Phonal) e não tenho que me preocupar com os sabores das bebidas populares. Só tomo whisky puro malte e champagne (dizer que é francês seria redundância ...), mas entendo sua alegria: transferir a carga BI-semi-phonal para outro, não tem preço ... Mas lembre-se que o que vai, volta ...

    ResponderExcluir
  12. Caro Duba, quem perde para o phona e paga uma cervejinha, certamente sai respingado pela lama phonal. Não que tenha adentrado com os dois pés, mas que respinga, respinga.

    ResponderExcluir
  13. Operário se desculpando22 de abril de 2010 às 15:19

    Por favor, no meu comentário onde está escrito Otários,leia-se Outros, acho que é mais adequado ao nosso nível de civilidade

    ResponderExcluir
  14. O Joaquim tem toda a razão! A cerveja "PPP" também poderia ser chamada de "RLP"(Respingos da Lama Phonnal),mas o sabor estava com gosto de estréia, estava PHenomenal !
    Agora com tantas siglas, estou ficando meio confuso...você disse que faz parte do NPLP, é a nova versão do PLP dos tempos da faculdade ? não sabia que você tinha sido militante.NPLP deve ser
    "NEW Partido da Libertação Proletária",e o Zezé?
    já que ele era da Avançando, pode querer entrar para este New seleto grupo. Irá recruta-lo ?
    espero por esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Edson, representante do CORTI (Comando Operário
    Rumo ao Tri Invicto)

    ResponderExcluir
  15. Ao amigo e ventilado operário do botão, Edson Quervara, tenho a informar que PLP significa Participantes do Lodaçal Phonal, congregação pífia que reúne os últimos colocados em cada confronto semanal. É um grupo que só conheço por ouvir falar, dele jamais me aproximei, apesar de alguns amigos quase fixarem residência neste charco. Também poderia significar Proletariado Levando Phumo! Ou Pífios Lamentam Perder! Quanto aos respingos da lama phonal, espojados que são pelos desafortunados amigos que lá chafurdam, são inevitáveis, decorrem da obrigatória interação social e, felizmente, podem ser facilmente removidos com água e sabão, sem deixar a menor nódoa ou odor. Quanto à sigla CORTI, acho que está mais para Campeões Obrigados ao Reconhecimento de Títulos Insignificantes ou Comer Ovo Resulta em Trombose Intestinal ... E o Zezé jamais jogaria botão: é uma atividade por demais viril ...

    ResponderExcluir
  16. A AMAPHONA (Associação Metropolitana dos Amigos Phonas e Semi-Phonas) vem convidar os atletas botonistas Mahatma Capi, Edson Guevara, Dijan Piruca, Barreto Medroso, Arnaud Compressor, Dimitri Bin Laden e todos os demais afiliados desta prestigiosa entidade, para a posse de seu Diretor Presidente Vitalício, Gustavim, a ser realizada neste sábado, às 19:00 horas, logo após o torneio semanal de botão, no Salão Pobre do Maria Bonita Sports Bar. Na oportunidade será entregue uma comenda especial ao grande Phona de 2.009, Djan Piruca.
    RSVP
    Atenciosamente,
    Mais Jovem,
    Secretário Interino.

    ResponderExcluir
  17. Caro mais jovem,a Amaphonna,é muito mais ampla do que se possa imaginar, o Joaquim, o Maga Joaquinho,também fazem parte desta prestigiosa entidade que alegra os finais de torneios no MB,distribuindo saborosas cervejas phonnais e ainda tem os que estão doidos
    para entrar,estão na fila de espera, é o caso dos irmãos ,Old e New Pífios,que há semanas lutam por debutarem nesta prestigiosa
    associação,(por sinal estão bem pertinho). Neste próximo sábado, acho que a direção da entidade,direção esta que NUNCA fiz parte,deve dar uma chance aos garotos.

    ResponderExcluir
  18. Companheiros, diante do peleguismo, da discriminação e das atitudes pouco condizentes com o movimento phonal, nós, Joaquim, Magá e Joaquinho, agora dissidentes da AMAPHONA, acabamos de fundar a AMAPHONA do B (Associação Metropolitana dos Amigos Phonas e Semi-Phonas do Botão), de modo a fazer valer nossos direitos de também pagarmos as deliciosas cervejas phonais aos grandes campeões. Queremos pagar cervejas para o Hemídio! Queremos pagar cervejas para o Eduardo! Queremos pagar cervejas para o Djan! Djan? Nunca ...

    Pela moratória da dívida externa!
    Pela liberação dos presos políticos do Cudojudistão!
    Pelas eleições diretas para síndico do meu prédio!

    E canta o Hino:

    AMAPHONA do B
    É cerveja prá você
    Não queremos mais ganhar
    Pois um phona eu quero ser!

    Ass. Joaquim, Magá e Joaquinho, triunvirato diretor da AMAPHONA do B!

    ResponderExcluir
  19. POR FAVOR, NÃO USEM MEU SANTO NOME EM VÃO.
    ORA, SE QUERO ESQUECER QUE UM DIA FUI PHONA, COMO É QUE VOU ME ASSOCIAR A UM CLUBE DE AMAPHONISTICOS?. NÃO ESTOU EM CASA. PASSEM MAIS TARDE. DEUS VOS ABENÇOE. DESU ME LIVRE. NESSE CASO VIVA O PELEGUISMO HEREDITÁRIO.

    ResponderExcluir
  20. Conversando com o nosso guru Regis,Agora também um phonna autêntico, e inspirado em seu estado de Phonna da vez, ele sugeriu a criação da
    CAPHONNA Confederação dos Amigos dos Phonnas;Até que pode dar certo.Ser Caphonna é ser chic,( Vide o grande astro da música Reginaldo Rossi),além do mais ser amigode phonna é até legal, Phoda é ser Phonna.

    ResponderExcluir
  21. Queria pedir desculpas ao amigo Magá pois, como fregues assíduo, tenho que reconhecer que fui injusto ao incluí-lo em associações e confederações diversas, visto que foi o atleta a demonstrar o maior crescimento técnico e tático entre todos transformando suas partidas num espetáculo botonístico muito bonito de se ver. Parabéns Magá.

    ResponderExcluir
  22. como hoje é sábado e não tive tempo de me pronunciar diante dessaS barbáries, deixarei o meu depoimento final no nosso semanário.

    AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO,
    AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO, AI DENTRO,

    ResponderExcluir
  23. Obrigado pelas belas e sinceras palavras, companheiro Edson.

    ResponderExcluir
  24. Já que não postaram o novo,vou ter que botar no véi,se até o fortaleza botou, por que eu não posso ?
    - Nos dois comentários anteriores atribuídos a minha pessoa, devo dizer que não têem a minha caligrafia, embora concorde que o magá tenha evoluído, e que ultimamante a classe operária tenha tido resultados ruins contra o Fortaleza
    devo avisar que a tua hora tá chegando, como se diz no interior, "Tô só esperando engordar", e
    relebrando o grande Bento Carneiro " Minha vingança será MALIGRINA !"
    Edson Guevara

    ResponderExcluir
  25. cansado de ser vice (campeão e phona)28 de abril de 2010 às 11:41

    O Rejão gostou tanto da photo dele ostentando a phonagem que nada de atualizar o blog. Aliás, tal situação representa verdadeiro paradoxo: o último dos últimos ocupando o topo do blog.

    ResponderExcluir
  26. Como diria o grande filósofo "Ontoin de Tota": ¨"A atualização do Blog está mais atrasada que mentruação de mulher grávida"

    ResponderExcluir
  27. Magá, o que, por enquanto, não é TRI mas já já será TETRA30 de abril de 2010 às 21:19

    Foi justiça divina que fez com que o mais merecido (eu) ficasse mais de uma semana no topo. E vamos todos rumo ao CASTETRALEÃO!!!

    ResponderExcluir